Seu site
Segunda, 08 de Junho de 2026 21:27
(62) 9-9379-1543
Geral Geral

Brasil terá Dia Nacional em Memória de Vítimas do Trânsito

Data será lembrada no terceiro domingo de novembro

11/05/2026 10h38
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© ncia Brasil
© ncia Brasil

A partir deste ano, o terceiro domingo de novembro será lembrado como o Dia Nacional de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito. A finalidade é conscientizar a população sobre medidas de segurança nas estradas e homenagear aqueles que sofreram algum tipo de acidente nas vias do país.

Continua após a publicidade

Além de instituir a data, a Lei nº 15.404/2026 , publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11), altera o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

A mudança inclui a previsão de apoio, por parte dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito , às iniciativas da sociedade civil relacionadas ao tema.

Continua após a publicidade

De acordo com o texto, esse incentivo deverá ocorrer por meio de recursos já disponíveis nos orçamentos dos órgãos públicos, além da possibilidade de destinação de verbas específicas para projetos e eventos previamente programados.

A medida busca fortalecer a participação social em ações voltadas à redução de acidentes e à promoção de um trânsito mais seguro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 20h01
16°
Parcialmente nublado

Mín. 11° Máx. 26°

16° Sensação
0.4 km/h Vento
80% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/06)

Mín. 15° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Quarta (10/06)

Mín. 16° Máx. 28°

Parcialmente nublado