A programação musical do fim de semana animou o público com o autêntico forró e sucessos que marcaram época
O distrito de Jaguara viveu, neste domingo (21), o segundo dia das comemorações de São João. O evento, realizado na quadra da sede da localidade, contou com uma estrutura completa de som, iluminação e decoração temática, atraindo as famílias da região em um clima de tranquilidade e valorização cultural.
O prefeito José Ronaldo prestigiou a festa acompanhado pelos secretários Cristiano Lobo, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Rodrigo Matos, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O prefeito destacou a participação popular e o empenho das equipes envolvidas na organização. "É com muita satisfação que participamos de mais um São João em Jaguara. Foram dois dias de festa, no sábado e no domingo, com a presença maciça das famílias em um espaço muito bem decorado e arrumado. Estão de parabéns a comunidade local e as equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da Seprev, da Saúde e todos os servidores que se dedicaram para o sucesso deste evento", declarou o prefeito, antecipando outra agenda importante do calendário local: "Em setembro, retornaremos para a tradicional Missa do Vaqueiro, mantendo viva essa importante tradição cultural", afirmou.
Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, o São João nos distritos cumpre o papel de preservar a identidade cultural do município oferecendo entretenimento de qualidade e seguro. "Iniciamos os festejos juninos com uma festa bonita, decoração maravilhosa e uma estrutura adequada para o público se divertir com segurança e tranquilidade. Montamos uma estrutura compatível com as expectativas, garantindo som e iluminação de excelência. O forró é a nossa marca, e com isso preservamos a nossa cultura e fortalecemos a nossa história", pontuou o secretário.
A programação musical do fim de semana animou o público com o autêntico forró e sucessos que marcaram época. O arrasta-pé ficou por conta das bandas Balanço Forrozeiro, Xero Perfumado, Djalma Ferreira e Letícia Brasil, além de apresentações de quadrilhas juninas que abriram a noite de domingo.
A animação do São João de Jaguara contagiou todas as gerações. Nem mesmo o desconforto físico tirou o entusiasmo da aposentada Ilda, de 82 anos. “Sou moradora daqui e, mesmo com um pouco de dor na perna, fiz questão de vir curtir a festa. Está tudo muito lindo”, afirmou.
Além de entretenimento, os festejos juninos representam uma importante fonte de geração de emprego e renda para o comércio local. A comerciante e moradora Ana Cristina comemorou o movimento e a paz durante o evento. "Para a gente, o movimento está sendo ótimo. É uma festa muito tranquila, sem violência, excelente para trabalhar", avaliou a comerciante.
O evento contou com o apoio integral das forças de segurança e ordenamento municipal, com a presença ativa de equipes da Guarda Municipal e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), garantindo a proteção dos moradores e visitantes durante toda a festa.