Quarta, 24 de Julho de 2024 21:19
(62) 9-9379-1543
Trabalho e Carreira Trabalho e Carreira

Estágio rotativo e a nova tendência que pode ajudar empresas a atrair talentos

Estágio rotativo e a nova tendência que pode ajudar empresas a atrair talentos

10/07/2024 21h31
Por: Redação
Estágio rotativo e a nova tendência que pode ajudar empresas a atrair talentos

Especialista da Start Carreiras destaca como a iniciativa pode trazer benefícios para empresas. Tendência que começou a ganhar força depois da pandemia, os programas de rotação interna ou “Job Rotation”, como são anunciados nas oportunidades, são um novo diferencial nas vagas de emprego. Na hora de atrair talentos para posições de estágio ou trainee, a prática se destaca por dar a chance de testar e aprender funções de diversas áreas. 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com Roberta Saragiotto, Diretora de People & Strategy da Start Carreiras, plataforma que democratiza o acesso de universitários ao mercado de trabalho, programas de rotação trazem benefícios tanto para funcionários como para empresas: “o Job Rotation traz uma cultura de colaborativa onde as pessoas passam a se apoiar mais por entender melhor o impacto que uma equipe tem sobre a outra”, destaca Saragiotto. 

Para a executiva, o Job Rotation pode ser uma das principais armas das áreas de RH para garantir melhores resultados de recrutamento e retenção de talentos, principalmente dos mais jovens. “É preciso ter em mente que quem se inscreve para uma vaga de estágio, está no começo da carreira e buscando entender qual direção seguir e que hoje em dia esse dinamismo é uma das principais características das novas gerações”, pontua a Diretora da Start Carreiras.

Mas, como oferecer este processo dentro de estágios? 

Segundo Roberta Saragiotto, o primeiro passo é reunir todas as informações sobre as oportunidades que pode oferecer: “Quais são as funções desempenhadas por estagiários em toda a empresa? De que forma podemos oferecer uma trilha de aprendizado rotativo? Quanto tempo de contrato pretende oferecer e quanto tempo deve durar cada uma das experiências?”, pontua.

Sobre a Start Carreiras

A Start Carreiras é uma startup criada por universitários do ITA, com o objetivo de democratizar o acesso de universitários ao mercado de trabalho. A partir de tecnologia própria, a plataforma trabalha de ponta a ponta - descomplicando processos de contratação de estágio para estudantes, universidades e empresas. No último ano, a empresa recebeu R$7 milhões em uma rodada seed, liderada pela Maya Capital, com a participação da Reach Capital e Graphene Venture, para aprimorar ainda mais a tecnologia e expandir as operações para todo o Brasil.

Fonte: [email protected]

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mundo - Trabalho e Carreira
Sobre Mundo - Trabalho e Carreira
O Blog Trabalho e Carreira tem como objetivo oferecer informações valiosas, atualizadas e relevantes para o seu dia a dia com amplo conteúdo, dicas, opiniões, notícias, vagas de emprego/trabalho e muito mais.
Brasília, DF
Atualizado às 19h01
23°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

22° Sensação
4.63 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (26/07)

Mín. 14° Máx. 27°

Tempo limpo