O BRT Norte-sul de Goiânia deve entrar em operação até o início do mês de setembro. A previsão é do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa.
O presidente afirmou que neste momento as mais de 30 estações estão sendo equipadas com portas automáticas e itens de segurança e que após isso o modal de transporte de passageiros funcionará com capacidade total. 60 ônibus, sendo 50 a diesel e 10 elétricos, vão atender à demanda entre os terminais Recanto do Bosque e Isidória.
Diferente do eixo anhanguera, o BRT terá seis linhas em operação, que foram definidas através de pesquisas de origem e destino. Nenhuma linha alimentadora será retirada de circulação.
Murilo Ulhôa explica que campanhas de orientação a passageiros devem circular por terminais, em breve, sobre como vai funcionar a operação. Outro ponto, é adequação da pista exclusiva que será utilizada pelos ônibus.
Sobre o trecho 01 do BRT, entre os terminais Isidória e Cruzeiro, e ainda a extensão até o Veiga Jardim, o presidente da CMTC afirmou que são aguardados processos licitatórios para dar andamento às obras.
A inauguração da primeira etapa do BRT já foi adiada, ao menos, 3 vezes. As obras começaram em 2015 e o custo previsto é de mais de 200 milhões de reais.
Fonte: CBN Goiania
Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 22°
ChuvaMín. 18° Máx. 25°
Chuva