Embora o clima seco e as altas temperaturas ainda prevaleçam, autoridades já estão em alerta para a chegada do período chuvoso que deve ter início nos próximos 15 dias, em Goiânia. Já na quinta-feira (05), a Defesa Civil da capital realizou uma reunião técnica para discutir ações preventivas e minimizar os danos das precipitações intensas que devem tomar conta da cidade. “Alguns locais que precisavam de algum serviço por parte da prefeitura a gente encaminhou, como por exemplo a limpeza de bocas de lobo, sistema de drenagem, limpeza de canais onde passam os cursos d’água, que geralmente entopem durante a chuva e transbordam para a via pública”, diz o coordenador executivo da Defesa Civil de Goiânia, Robledo Mendonça.
Conforme o órgão, o encontro visa preparar as secretarias municipais e órgãos ambientais que irão compor a força-tarefa. A instituição também monitorou, durante o período de seca, todos os pontos onde houve algum problema no ano passado.
Segundo o profissional, além de identificar locais com potenciais riscos de enchentes, a Defesa também criará um grupo para melhorar a comunicação.
“Vamos criar um grupo de mensagens instantâneas, estreitar essa comunicação, o tempo e a resposta. Vamos tentar fazer um simulado para ajustar as situações e cada dia mais melhorar a atuação da Defesa Civil como um todo”, finaliza.
Portal Estado Maior
Mín. 19° Máx. 25°
Mín. 18° Máx. 22°
ChuvaMín. 18° Máx. 28°
Chuva