Um canal de atendimento foi disponibilizado pela Agência Reguladora Municipal (ARM), juntamente com a Saneago, para fornecer um espaço direto para que a população aponte problemas relacionados à agua suja que tem saído das torneiras. A iniciativa acontece após reunião entre o Prefeito Márcio Corrêa (PL) e o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, onde foram apontadas as recentes ocorrências que estão causando uma série de transtornos entre os anapolinos.
Em casos de reincidência, e se comprovado o problema, a Saneago é multada em 0,5% de sua receita bruta para cada residência persistente na demanda não atendida. Esse valor corresponde a uma multa de R$ 1.224.063,78 por caso, conforme destacado por Robson Torres presidente da Agência Reguladora de Anápolis (ARM)
Anápolis vem sofrendo com água suja nas torneiras em diversos bairro da cidade; um problema antigo e recorrente que vem se arrastando por vários dias.
A água suja não apenas deteriora a qualidade de vida nas residências, mas também afeta o desempenho profissional e social dos moradores. “Profissionais estão impossibilitados de trabalhar, roupas ficam manchadas, e adquirir água potável torna-se uma necessidade”, declara Torres.
Em vista disso, a população busca soluções alternativas, como comprar água limpa, prejudicando financeiramente as famílias. Além do infortúnio cotidiano, a situação evidencia a urgência de um serviço de água mais eficiente e confiável na cidade.
O número da Unidade Consumidora – UC deverá ser informado para identificar a localização do cliente. Em seguida, uma equipe será encaminhada ao endereço para verificar e atender a demanda.
Fonte: https://www.anapolis.go.gov.br/
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