Com a perspectiva de fomentar o crescimento econômico do estado, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) recebeu nesta quinta-feira, 13, o Grupo Petrom Oil & Gas para formalizar a renovação do contrato de concessão do espaço utilizado pela empresa desde 2020. A Petrom explora e produz petróleo no campo terrestre de Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas. O campo está situado em área estadual, no município de Santo Amaro das Brotas, no leste sergipano.
Atualmente, a empresa produz na área explorada cerca de 150 bpd e 3 mil m³ de gás natural por dia, gerando royalties mensais para o estado. Segundo o diretor-presidente da Petrom, Renato Tocantins, a empresa é a segunda maior produtora de petróleo e gás de Sergipe e tem perspectiva de crescer ainda mais.
“Começamos produzindo com um poço e agora estamos produzindo com seis, sendo capazes de colocar mais três. Então, estamos utilizando toda a nossa capacidade produtiva. Ampliamos nossa capacidade de armazenagem e estamos terminando a construção de uma subestação elétrica. Também prevemos a construção de uma estação compressora de gás. Então, estamos crescendo”, afirmou Renato.
O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, destacou a importância de Sergipe no cenário nacional de exploração onshore. “Somos um dos principais produtores do Brasil, tanto onshore quanto offshore, e os reservatórios que a Petrom explora fazem parte desse contexto, impactando a economia do nosso estado e nos colocando numa posição de destaque no cenário nacional de combustíveis”, informou.
Ainda de acordo com o diretor-presidente da Petrom, a empresa logo deverá iniciar mais uma campanha de perfuração. “Estamos articulando o início da campanha ainda para 2025. Começaremos com dois poços, com previsão de intensificar o processo. Acreditamos ser uma área com grande potencial de exploração em óleo e gás”.



Acre Abertura da Comic Nerd reúne centenas de fãs de Dragon Ball e movimenta economia criativa
Sergipe Rede pública estadual de ensino de Sergipe acerta tema da redação do Enem
Geral Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro
Defesa Civil Copel e Sanepar avançam na reconstrução dos serviços essenciais em Rio Bonito do Iguaçu
Defesa Civil Estado e prefeituras vizinhas mobilizam mais de 30 de máquinas para ajudar Rio Bonito do Iguaçu Mín. 18° Máx. 23°
Mín. 18° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsas
Mundo - Mercado Imobiliario Juiz proíbe aluguel de imóvel via Airbnb em condomínio residencial
Mundo - Imigrantes EUA Brasil aguarda liberação de vistos dos EUA para delegação ir à ONU
Mundo - Finanças e Contábil UniFECAF lança pós em IA para advogados e curso de finanças
Mundo - Automotivo Veículos com finais de placa 70 a 90 podem ter descontos no IPVA até 15 de setembro