Sexta, 11 de Julho de 2025 08:57
(62) 9-9379-1543
Geral FESTIVAL DE ÓPERA

Orquestra do Theatro da Paz homenageia Coro Carlos Gomes em ‘Noite da Ópera Paraense’

A entrada é franca e concerto acontecerá às 20h da quarta-feira, 18 de junho

14/06/2025 15h01
Por: Redação Fonte: Secom Pará

Na próxima quarta-feira, 18, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz fará uma homenagem aos 30 anos do Coro Carlos Gomes com a Gala Lírica "Ópera da Amazônia", sob a regência do maestro Miguel Campos Neto, a partir das 20h.

Continua após a publicidade
Anúncio

O espetáculo terá a participação do Coro Carlos Gomes com a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez, responsável pela formação do Coro. O Coro fomenta a música coral erudita brasileira, regional e popular. E, na apresentação, terá a presença da soprano Thaina Souza, da mezzo soprano Liliana Virgínia, do tenor Antônio Wilson e do barítono Idaías Souto.

Continua após a publicidade

O repertório vai apresentar óperas brasileiras, como “Iara, Opera Ballo in un Prologo e due Atti - Preludio”, composição de Gama Malcher e Idalia - Ato I, Cena 4: Cavatina per Soprano e Idalia - Ato I, Cena 8: Recitativo e Romanza per Tenore, da ópera Idalia de Henrique Gurjão. Além de Missa em Dó Maior, Op. 86, e a obra sacra de Ludwig van Beethoven, composta em 1807.

Continua após a publicidade

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 9h do dia 18 pelo site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br) e a partir das 18h na bilheteria do Theatro da Paz, com limite de duas unidades por pessoa.

A ação é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM) e faz parte do XXIV Festival de Ópera do Theatro da Paz.

Festival de Ópera do Theatro da Paz

O XXIV Festival de Ópera do Theatro da Paz é realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secult, em parceria com o Theatro da Paz e a Academia Paraense de Música.

Desde 2002, o festival já apresentou obras como Salomé, La Bohème, Suor Angelica, Gianni Schicchi, A Flauta Mágica e Os Pescadores de Pérolas, reunindo mais de 144 mil espectadores e se consolidando como um dos principais eventos líricos do país.

Palco central do festival, o Theatro da Paz, inaugurado em 1878 durante o Ciclo da Borracha, é considerado o primeiro teatro de ópera da Amazônia e um dos mais antigos em funcionamento no Brasil. Junto ao Teatro Amazonas, compõe o conjunto dos Teatros da Amazônia, que concorre ao título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Serviço:

XXIV Festival de Ópera do Theatro da Paz, com entrada franca*
Gala Lírica "A Ópera da Amazônia" - 30 anos do Coro Carlos Gomes
Data: 18 de junho (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Theatro da Paz
*Entrada Franca: Ingressos a partir das 9h do dia 18 de junho pelo site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br) e às 18h na bilheteria do Theatro da Paz (2 unidades por pessoa).

Texto de Lorena Saraiva

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 07h02
15°
Tempo nublado

Mín. 11° Máx. 23°

14° Sensação
5.66 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)

Mín. 13° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (13/07)

Mín. 13° Máx. 25°

Tempo limpo