No dia 26 de junho, o Goiás inaugura um novo capítulo em seu projeto social Goiás de Todos, que marca o compromisso do clube com a comunidade. Desta vez, a solidariedade balança as redes fora dos campos: em uma parceria com a Prefeitura de Goiânia, o clube irá entregar um total de 100 roupinhas de bebê personalizadas com as cores e o escudo do Verdão.
A etapa inicial do projeto Meu Primeiro Manto contempla famílias atendidas pela rede pública de saúde, selecionadas de acordo com critérios sociais da Prefeitura. A primeira entrega, em 26/06, acontecerá na Maternidade Célia Câmara, no Conjunto Vera Cruz, e contará com a participação do mascote do time, “Pistolinha”.
“Acreditamos que futebol é união, é laço afetivo e integração. Queremos que cada bebê, ao receber seu primeiro manto, se sinta parte da torcida esmeraldina e da nossa história”, diz Jéssica Rezende, diretora de marketing do clube. “Poder abraçar essas famílias e compartilhar com elas esse momento tão especial é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirma.
Mais que a entrega simbólica, a ação representa o desejo do clube de integrar essas novas vidas ao universo do futebol e de acolhê-las desde o início, estimulando sentimentos de pertencimento e inclusão. Após essa primeira fase do projeto, está prevista uma ação com a torcida, dentro da própria sede do Goiás, com direito a distribuição de roupinhas e certificados de “Meu Primeiro Manto”. Para quem quiser participar, os detalhes serão divulgados em breve pela equipe de Marketing.
Programa para um público diverso
A iniciativa Meu Primeiro Manto faz parte de um projeto mais amplo do Verdão, o Goiás de Todos, quejá emocionou em edições anteriores. O episódio de estreia apresentou João Vitor de Paiva, primeiro jovem com síndrome de Down a integrar o conselho do Unicef Brasil e torcedor ilustre que realizou o sonho de vivenciar a emoção de um jogo no Estádio Hailé Pinheiro. No segundo episódio, o clube abraçou o sonho do jovem autista Vinicius Bastos, proporcionando-lhe um dia ao lado da comissão técnica e jogadores no CT Edmo Pinheiro.
“O compromisso com a inclusão e fortalecimento de laços, presente inclusive em nosso hino – “cada vez nossa torcida cresce mais” – nos desafia a olhar além do campo e abrir as portas para continuar ampliando a família esmeraldina”, reforça a diretora de marketing. “A paixão que une a torcida e move o futebol é um sentimento poderoso, que aproxima gerações, perfis e histórias de vida diversas, além de se tornar um agente de transformação social que impacta um grande número de pessoas”, finaliza Jéssica
Mín. 11° Máx. 24°
Mín. 12° Máx. 24°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 24°
Parcialmente nublado