A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última terça-feira (7), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 59.623.000,00. Os recursos serão destinados à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
De acordo com a proposta, os valores correspondem a excesso de arrecadação na Sefin e serão realocados em favor do DER. A finalidade é garantir a continuidade das transferências voluntárias firmadas entre o governo do estado e as prefeituras municipais por meio de convênios.
Segundo a justificativa apresentada pelo governador Marcos Rocha, os recursos permitirão a execução de obras e serviços voltados à melhoria da trafegabilidade e segurança viária, além de estimular o desenvolvimento econômico e social. Entre as ações previstas estão a recuperação de estradas vicinais, aquisição de maquinários e tubos, execução de microrrevestimento e outras intervenções de infraestrutura rodoviária.
O governador também ressalta que os planos de trabalho das prefeituras serão previamente avaliados e aprovados pelo DER, assegurando a correta aplicação dos recursos. A suplementação, conforme descrito na mensagem enviada ao Legislativo, é considerada essencial para fortalecer a integração logística e promover melhores condições de tráfego em todo o estado.
Texto: Elianio Nascimento I Jornalista Secom ALE/RO
Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO
Política Nova fase da Sem Desconto atinge núcleo principal dos desvios no INSS
ALE-RO Cirone Deiró reafirma apoio ao futebol feminino da Asdericel
ALE-RO Dra. Taíssa reafirma seu compromisso com a valorização da Educação e vota favorável para concurso público na Seduc
ALE-RO Alan Queiroz destina R$ 360 mil para compra de medicamentos em Pimenteiras do Oeste
ALE-RO Cláudia de Jesus destina emenda para aquisição de trator à Associação dos Lavradores de Urupá
Política Motta adia votação de PL Antifacção para terça-feira (18) Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 30°
Tempo nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Juiz proíbe aluguel de imóvel via Airbnb em condomínio residencial
Mundo - Imigrantes EUA Brasil aguarda liberação de vistos dos EUA para delegação ir à ONU
Mundo - Finanças e Contábil UniFECAF lança pós em IA para advogados e curso de finanças
Mundo - Automotivo Veículos com finais de placa 70 a 90 podem ter descontos no IPVA até 15 de setembro