Prefeitura de Anápolis realiza, nesta quarta-feira (7), a abertura oficial da campanha Janeiro Branco, iniciativa dedicada à conscientização e promoção da saúde mental. O evento será realizado às 14h, no Auditório do Centro Administrativo Adhemar Santillo que está localizado na Avenida Brasil Sul, nº 200, Centro de Anápolis - GO, reunindo profissionais da rede pública e usuários dos serviços.
A programação conta com a palestra do psiquiatra Dr. Jairo Belém, que abordará a saúde mental sob uma perspectiva integral, reforçando que o cuidado emocional vai além do atendimento clínico e da prescrição de medicamentos.
A proposta é estimular a reflexão sobre problemas complexos e destacar a importância de ações intersetoriais para a promoção do bem-estar da população.
A atividade integra uma ação educativa que complementa outras iniciativas desenvolvidas ao longo do Janeiro Branco, ressaltando que a melhoria da saúde mental envolve fatores como acesso ao emprego digno, educação de qualidade, oportunidades culturais, prática de atividades físicas, fortalecimento do autocuidado, convivência comunitária e participação social.
O evento contará ainda com apresentação musical do grupo Anjos do Som, além de sorteios, contribuindo para um ambiente acolhedor e de integração entre os participantes.
A campanha Janeiro Branco reforça o compromisso do município com a promoção da saúde mental, incentivando o diálogo, a prevenção e o cuidado contínuo ao longo de todo o ano.
Fonte: Prefeitura de Anápolis
Anápolis - GO Educação de Anápolis é destaque em programa nacional de alimentação com Merenda Nota 10
Anápolis - GO Jean Carlos faz balanço do primeiro semestre de 2026 e ressalta recursos destinados por Wilder Morais para Anápolis
Anápolis - GO Ultra Popular amplia presença em Anápolis com nova unidade no Jundiaí e previsão de geração de empregos
Justiça Justiça determina remoção de fake news contra Amilton Filho e impõe multa que pode chegar a R$ 15 mil
Anápolis - GO Quarta Cultural traz quinteto austríaco de jazz ao Teatro Municipal nesta quarta (22)
Anápolis - GO Anápolis é destaque nacional e conquista selo inédito do Ministério da Saúde
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!