A Prefeitura de Lauro de Freitas transformou, na manhã deste domingo (15/3), a praia de Buraquinho em um espaço de saúde, lazer, bem-estar e consciência ambiental, com mais uma edição do projeto “Vou à Praia”, levando à população atividades que estimulam a qualidade de vida.
Na ação, foram oferecidas atividades esportivas e funcionais, como futevôlei, vôlei, surfe, treino de corrida, treino funcional, artes marciais, aulão de zumba e aulão de hitboxe, além de alongamentos e massagens terapêuticas, atraindo banhistas, visitantes e turistas que passaram pelo local.
O projeto “Vou à Praia” é uma iniciativa da prefeitura do município, por meio das secretarias municipais de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE) e da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), que integra um conjunto de ações da gestão municipal para garantir saúde, lazer e entretenimento aos turistas e moradores.
Marcando presença nesta edição, a prefeita Débora Regis afirmou que esta é uma ação da gestão municipal que visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Nosso objetivo é conscientizar e mostrar para o nosso povo que a prática de esporte e lazer é prevenção à saúde”, frisou a gestora do Executivo.
O vice-prefeito e secretário da SECULJE, Mateus Reis, também destacou a importância da iniciativa, sobretudo no mês especial e dedicado às mulheres. “O esporte é saúde, é vida e aqui as pessoas se divertem com as atividades e as diversas modalidades. É a nossa gestão trabalhando por todos e por toda cidade”, enfatizou.
A aposentada Gildete Braga, de 79 anos, contou que a atividade física e a interação já fazem parte do seu dia a dia. “Hoje foi um domingo de muita felicidade, porque todas essas atividades que a prefeitura está proporcionando aqui são importantíssimas para a saúde e o bem-estar”, declarou.
A corretora de imóveis, Rosângela Couto, de 40 anos, falou do incentivo da prefeitura à prática esportiva. “Essa ação é muito importante para nós mulheres sairmos dessa zona de conforto. Esse momento foi muito especial”, declarou.
De acordo com o diretor de Esportes da SECULJE, Henderson Ayres, o “Vou à Praia surgiu para reforçar a importância e os benefícios da promoção à saúde. “Hoje é uma edição especial às mulheres, e que as pessoas ocupem as praias de forma saudável e por meio da prática de esportes, porque isso faz bem à saúde”, pontuou.
A ação contou também com serviços de saúde gratuitos,como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação de bioimpedância.


























Esportes e Rec... PREFEITURA ENTREGA MATERIAIS ESPORTIVOS À ASSOCIAÇÃO SAF TALISMÃ
Ceará Sesporte realiza segunda rodada da etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
Mundo - Mercado Imobiliario O novo luxo imobiliário não é altura: é bem-estar
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!