O paulista Alison dos Santos, o Piu, conquistou neste sábado (23) a segunda etapa da Diamond League (Liga Diamante, na tradução livre do inglês), principal circuito mundial de atletismo. Na prova disputada em Xiamen (China), o brasileiro fez o tempo de 46s72, o melhor da temporada, para garantir o ouro na prova dos 400 metros com barreiras.
Nesta prova Piu, de 26 anos, superou o recordista mundial Karsten Warholm, da Noruega, que ficou em segundo lugar com o tempo de 46s82. Os dois já haviam se encontrado há uma semana, em Xangai (China), mas na prova dos 300 metros com barreiras. Na ocasião, o brasileiro foi o campeão com 33s01, também assumindo a liderança do ranking mundial e alcançando o segundo melhor resultado da história na prova. Warholm foi segundo, com 33s05, e o também brasileiro Matheus Lima ficou em terceiro (33s75).
“Foi uma sensação boa. Eu sempre tento aumentar a velocidade nos 300 metros. Não posso sair rápido demais no começo da prova, então estou animado com o tempo. Estou feliz com isso. Eu não achava que conseguiria correr tão rápido com o tipo de corrida como fiz. Estou orgulhoso”, declarou Alison sobre a prova em Xiamen.
Esportes e Rec... PREFEITURA ENTREGA MATERIAIS ESPORTIVOS À ASSOCIAÇÃO SAF TALISMÃ
Ceará Sesporte realiza segunda rodada da etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!