Foto: Victória Lopes/SES
O Hospital Santa Teresa (HST), em São Pedro de Alcântara, está tendo sua estrutura revitalizada pelo Governo do Estado. Recentemente, a unidade própria da unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou a reforma da Clínica Médica 2, que recebeu melhorias em infraestrutura.
Com obras do piso ao teto, o espaço agora possui 16 leitos equipados com mobiliário novo. A reorganização priorizou o conforto e a humanização em um projeto voltado à acessibilidade e à segurança, incluindo banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD), lavatórios em todos os quartos e portas amplas para facilitar a circulação.
“O Hospital Santa Teresa é prioridade no nosso governo. Seguimos a determinação do governador Jorginho Mello de recuperar todas as estruturas para proporcionar um atendimento de qualidade, além de garantir mais dignidade aos profissionais. Esse hospital foi negligenciado por muitos anos e estamos investindo aqui, tanto em equipamentos quanto em obras e serviços. É dessa forma que seguimos entregando mais saúde aos catarinenses”, declara o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

As intervenções na Clínica Médica 2 incluíram a renovação das redes elétrica e hidráulica, substituição do piso, reforma do telhado, instalação de novo forro e pintura geral. Ao todo, o investimento da SES superou R$ 700 mil.
“O Hospital Santa Teresa se tornou um verdadeiro pátio de obras. Uma das reformas mais importantes foi a renovação completa da rede elétrica, que era da década de 1940, e possibilitou outras. Em todo esse tempo, nunca houve um investimento tão sério e comprometido do Estado, que está investindo em ações concretas, que fortalecem a assistência. O Santa Teresa atende muitas pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social, e esses repasses também representam mais acolhimento e humanização no cuidado”, comenta o diretor do HST, José Augusto da Silva Velho.
Neste ano, a unidade ainda entregou a revitalização do Espaço Saúde, ambiente destinado para atividades de fisioterapia e educação física realizadas pelos pacientes internados.

Atualmente, o Hospital Santa Teresa avança com a revitalização de todos os telhados, que já alcançou cerca de 60% de execução. Os serviços incluem a substituição das telhas e a modernização do sistema elétrico.
Outras ações que estão em andamento são a pintura externa das edificações com as cores institucionais do Governo Catarinense e a reforma de um prédio que servirá como extensão do Ambulatório de Dermatologia. Em julho, está previsto o início de intervenções em três pavilhões atualmente desativados, que serão reabertos e poderão abrigar até 30 novos leitos.
Mais informações:
Victória Lopes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: [email protected]
Nos siga no instagram @saude.sc
Goiás Cobertura ampliada! Ipasgo Saúde permitirá inclusão de parentes de até quarto grau
Goiás Não vai faltar água! Saneago reforça manutenção preventiva e suporte aos fiéis durante Romaria de Trindade
Saúde Campanha da Sanepar destaca investimento recorde para universalizar saneamento
Saúde Estado debate aperfeiçoamento dos consórcios para ampliar atendimentos e reduzir tempo de espera por procedimentos
Saúde Estratégia inovadora: projetos-padrão aceleram obras da saúde em todo o Paraná
Saúde Investimento recorde para universalizar saneamento é destaque de campanha da Sanepar Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!