O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 24, com os síndicos da antiga Estação Rodoviária de Campo Grande, Pedro e Paulo, também proprietários da Ótica Santa Cruz, localizada na Rua Dom Aquino. O encontro contou com a presença do coronel da reserva da PM Alírio Villasanti e teve como pauta principal o andamento das obras de revitalização do Terminal Heitor Eduardo Laburu e os impactos positivos que a transformação do espaço trará para a região central da Capital.
Durante a reunião, o parlamentar pôde constatar o andamento das intervenções in loco. Os representantes destacaram a expectativa da comunidade em relação à conclusão da obra, considerada uma demanda histórica dos comerciantes, moradores e frequentadores da região central de Campo Grande.
Hashioka ressaltou que a recuperação da antiga rodoviária representa um importante passo para a valorização urbana, o fortalecimento da atividade econômica e a melhoria da segurança no Centro da cidade. “A revitalização desse espaço é fundamental para devolver dinamismo à região central, incentivar novos investimentos, fortalecer o comércio local e oferecer mais qualidade de vida para quem mora, trabalha ou circula por aqui”, afirmou o parlamentar.
Com a conclusão da revitalização, a expectativa é que o local volte a receber grande fluxo de trabalhadores e usuários de serviços públicos, contribuindo para a reocupação qualificada do espaço urbano, o aumento da circulação de pessoas e o fortalecimento da sensação de segurança na área.
A reforma da antiga rodoviária prevê a revitalização de aproximadamente 5,1 mil metros quadrados de áreas comuns, a implantação de um calçadão de convivência no espaço das antigas plataformas de ônibus urbanos, além da construção de novas estruturas voltadas ao funcionamento de órgãos municipais. Após a conclusão das obras, o complexo passará a abrigar a nova sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e o Comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), ampliando a oferta de serviços públicos e fortalecendo a presença institucional no Centro da Capital.
Ao final do encontro, Hashioka reafirmou seu apoio às iniciativas voltadas à recuperação de espaços urbanos estratégicos e destacou que a revitalização da antiga rodoviária representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e urbanístico de uma das áreas mais tradicionais de Campo Grande.

Cidades Arraiá da Conquista: Jô Almeida e Saliva Doce fazem a festa no palco principal no último dia de festa
Sergipe Amor pelos festejos juninos reforça orgulho de ser sergipano na Vila do Forró
Bahia Em clima de Copa e São João, Pelourinho encerra festa com Alceu Valença e cerca de 50 atrações
Sanepar Gerente de Recursos Hídricos da Sanepar vence Prêmio Mulher InspirAÇÃO 2026 do Senge-PR
Parauapebas - PA Parauapebas vibra com vitória do Brasil em noite de Festa na Praça dos Esportes Radicais
Acre Há 35 anos como ambulante, Fábio Luiz de Oliveira mantém tradição no Arraial Cultural Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!