Talento e profissionalismo foram as duas palavras que definiram a 16ª edição do Festival de Dança de Anápolis, o EDança, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 29, no Teatro Municipal com apresentação gratuita. Realizado pela Escola de Dança de Anápolis Mauricio Salles, o evento contou com a participação de convidados especiais de academias e grupos de dança da cidade e um espetáculo promovido pela instituição.
Organizado pela Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Integração, o evento, que comemora o Dia Internacional da Dança, arrancou suspiros dos espectadores. Esse foi o caso de Suzana Barbosa, de 47 anos, que relembrou os tempos em que dançava. “Sempre prestigio esse festival porque preenche um lado que deixei para trás, além de ser maravilhoso e muito bem organizado”.
A dançarina Ana Júlia Tomaz, de 15 anos, faz parte do grupo de dança de Anápolis, também não escondeu sua emoção em participar de um evento. “Nossa! É simplesmente incrível. Assim que chegamos aqui no festival ficamos tão ansiosos. Um sentimento que todo o público vai te assistir e o frio na barriga de entrar no palco sempre continua o mesmo”.
Uma das apresentações que contagiou o público foi do grupo de dança do Colégio Couto Magalhães, que se inspirou no personagem “Oompa-Loompa” do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Todos estavam caracterizados como no filme, e arrancaram aplausos calorosos dos presentes. “Dançar para mim é inspirador. Gostamos de estar sempre nos inovando nos temas e dessa vez sinto que chamamos muita atenção”, disse a integrante Manoela Cavalcante, de 11 anos.
A coordenadora da Escola de Dança de Anápolis, Beatriz Gomes, disse que todos os segmentos foram prestigiados no festival, que contou com apresentações de balé, jazz, sapateado, hip-hop, dança do ventre dentre outros. “É um evento que reúne todo o pessoal da dança. Acredito que no dia a dia, cada um está na sua escola, na sua academia, fazendo o seu trabalho. Às vezes a gente se encontra em festivais. Algumas apresentações e eventos, mas reunir num teatro da cidade, é um prazer para a gente.”
“Foi um evento sensacional como sempre. Os eventos da escola de dança sempre lotam o teatro, a procura é muito grande e não foi diferente dessa vez. Casa lotada, um espetáculo, todos os participantes, maravilhosos, deram tudo de si e a gente tem só que agradecer pela contribuição para o setor cultural, pela contribuição para a escola de dança”, disse a diretora de Cultura, Delvanira Bernardo Silva.
Atualmente, a Escola de Dança de Anápolis Maurício Salles conta com aproximadamente 800 alunos e oferece modalidades como Ballet, Jazz, Sapateado e Zumba. Além das aulas, a escola participa ativamente de eventos, apresentações, festivais e oficinas durante todo o ano. Ao longo de seus 37 anos de existência, a Escola de Dança obteve diversas premiações nacionais, atestando seu compromisso e excelência no campo da dança.
Fonte: https://www.anapolis.go.gov.br/
Anápolis - GO Educação de Anápolis é destaque em programa nacional de alimentação com Merenda Nota 10
Anápolis - GO Jean Carlos faz balanço do primeiro semestre de 2026 e ressalta recursos destinados por Wilder Morais para Anápolis
Anápolis - GO Ultra Popular amplia presença em Anápolis com nova unidade no Jundiaí e previsão de geração de empregos
Justiça Justiça determina remoção de fake news contra Amilton Filho e impõe multa que pode chegar a R$ 15 mil
Anápolis - GO Quarta Cultural traz quinteto austríaco de jazz ao Teatro Municipal nesta quarta (22)
Anápolis - GO Anápolis é destaque nacional e conquista selo inédito do Ministério da Saúde
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!