A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Sindicato Rural, vai doar seis toneladas de alimentos arrecadados na Exposição Agropecuária (Expoana) deste ano para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), pela primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves, e pelo prefeito Roberto Naves. “É um momento muito triste não só na história do Rio Grande do Sul, mas de todo o país. Nós nos solidarizamos e nos colocamos à disposição dos gaúchos para ajudarmos no que for possível”, disse a primeira-dama.
A Base Aérea de Anápolis (BAAN) vai apoiar a operação e ficará responsável pela logística de entrega dos alimentos. As cestas foram arrecadadas entre 30 de abril e 4 de maio, período de realização da Expoana. O Sindicato Rural firmou parceria com a Prefeitura de Anápolis, que permitiu a ação solidária pelo programa Voluntários de Coração. As equipes se posicionaram na porta do evento para receber as doações.
“As pessoas precisam muito de ajuda. Decidimos que todos os alimentos arrecadados na Pecuária de Anápolis serão enviados para o Rio Grande do Sul para ajudarmos quem tanto precisa”, ressaltou o prefeito Roberto Naves.
De acordo com a Defesa Civil gaúcha, já há 95 mortos e 372 feridos. O órgão informou que 414 cidades do estado foram atingidas pelas enchentes. O total de desaparecidos já é de 128 e há mais de 225 mil pessoas desabrigadas.
Fonte: https://www.anapolis.go.gov.br/
Anápolis - GO Educação de Anápolis é destaque em programa nacional de alimentação com Merenda Nota 10
Anápolis - GO Jean Carlos faz balanço do primeiro semestre de 2026 e ressalta recursos destinados por Wilder Morais para Anápolis
Anápolis - GO Ultra Popular amplia presença em Anápolis com nova unidade no Jundiaí e previsão de geração de empregos
Justiça Justiça determina remoção de fake news contra Amilton Filho e impõe multa que pode chegar a R$ 15 mil
Anápolis - GO Quarta Cultural traz quinteto austríaco de jazz ao Teatro Municipal nesta quarta (22)
Anápolis - GO Anápolis é destaque nacional e conquista selo inédito do Ministério da Saúde
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!