Seu site
Quarta, 24 de Junho de 2026 13:43
(62) 9-9379-1543
Cidades Anápolis - GO

Exposições na Galeria Antônio Sibasolly vão até 24 de maio

Visita ao espaço é totalmente gratuita, das 9h às 18h

10/05/2024 17h40
Por: Patrocinado - Estado Maior Fonte: Prefeitura de Anápolis
Exposições na Galeria Antônio Sibasolly vão até 24 de maio

A mostra “Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste” está chegando ao seu últimos dias aberta ao público. A temporada da exposição vai até o dia 24 de maio e tem proporcionado aos visitantes uma oportunidade de mergulhar na riqueza da arte contemporânea produzida no coração do Brasil. A mostra acontece na Galeria Antônio Sibasolly, localizada na Praça Bom Jesus – Centro, das 9h às 18h.

Continua após a publicidade

Desde a sua abertura l, em março, a experiência tem encantado os espectadores com obras dos artistas Camila Soato, Humberto Espíndola, Valéria Pena-Costa, Ralph Gehre, Talles Lopes e Evandro Soares. Sob a curadoria de Paulo Henrique Silva, a exposição se desdobra em três núcleos distintos, cada um oferecendo uma perspectiva única sobre a expressão artística do Centro-Oeste brasileiro. “As obras selecionadas, com suas camadas sutis e profundas, refletem elementos icônicos do Planalto Central e sua rica multiplicidade cultural”, acrescenta o curador.

“Essa exposição mostra o quanto somos diversos e ricos culturalmente. A arte nos faz pensar sobre quem somos e como vivemos. Por isso, convido todos a irem à Galeria Antônio Sibasolly para aproveitarem essa experiência antes que a mostra acabe no dia 24 de maio”, disse a secretária de Integração, Márcia Jacinta.

Continua após a publicidade

Além de ser uma celebração da expressão artística regional, a mostra “Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste” também marca um importante passo no projeto de aquisição de obras para o acervo do Museu de Artes Plásticas de Anápolis. Por meio dos projetos aquisitivos, o aparelho cultural teve uma ampliação expressiva nos últimos anos. Atualmente, o Mapa conta com mais de 700 obras catalogadas, entre elas artistas de projeção nacional e internacional.

A mostra “Novas Aquisições – Coleção Centro-Oeste” é uma realização da Prefeitura de Anápolis em parceria com a Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly, e tem contado com o apoio fundamental de instituições e programas de fomento à cultura, como o Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. “Essa exposição não é apenas uma oportunidade para apreciar a arte contemporânea regional, mas também um lembrete poderoso da importância de valorizar e apoiar a diversidade cultural e artística do Brasil em todas as suas formas”, completa.

Fonte: https://www.anapolis.go.gov.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anápolis - GO

Anápolis - Goiás

Sobre o município
Anápolis é um município brasileiro no interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Situada no Planalto Central Brasileiro, a 1.017 metros de altitude. A cidade está a 50 km da capital goiana e a 140 km da capital federal, fazendo parte de um eixo econômico e populacional que é a maior concentração urbana da região e seu principal polo industrial.
Brasília, DF
Atualizado às 13h01
27°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

27° Sensação
1.25 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 16° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Sexta (26/06)

Mín. 14° Máx. 25°

Tempo nublado