A educação de Anápolis continua sendo referência em todo o Estado. Nesta quinta-feira, 16, a cidade sediou o Prêmio Leia, que contemplou as 150 escolas com melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego). A Escola Municipal Dona Alexandrina foi a premiada de Anápolis neste ano.
Como anfitrião do Prêmio Leia, o município recebeu um grande evento na tarde desta quinta-feira, 16, que reuniu representantes de 150 cidades do Estado, além de autoridades como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Roberto Naves, a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que o cenário da educação no Estado tem melhorado a cada ano. “Quem era professor há muitos anos atrás lembra da situação precária que as nossas escolas se encontravam. E hoje, além de termos estruturas boas e modernas para os nossos alunos, nós temos a oportunidade de entregarmos grandes premiações, não só para as melhores colocadas no Estado, mas também para aquelas que não foram tão bem pontuadas, para que se sintam incentivadas a melhorar. E hoje, vendo esse auditório completamente lotado, percebemos que a educação está cada vez mais unida em prol de ser a melhor do Brasil”, disse o governador.
“O nosso sentimento aqui hoje é de gratidão e de muita alegria em saber que a educação de Anápolis continua sendo referência para todo o Estado. E eu não poderia deixar de agradecer e parabenizar a todos os professores que estão aqui nesse evento tão bonito. Vocês são a principal ferramenta no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e adolescentes. É por eles que estamos aqui e é por eles que vamos continuar lutando para que a educação continue avançando”, ressaltou o prefeito Roberto Naves.
Para Patrícia Pereira, gestora da Escola Municipal Dona Alexandrina, é motivo de muita alegria receber essa premiação. “Um incentivo como esse enche o nosso coração de alegria e traz o reconhecimento de um trabalho árduo, mas realizado com muito carinho. Os nossos estudantes e toda a nossa comunidade escolar estão muito orgulhosos”, contou a diretora.
O Prêmio Leia, instituído através do programa AlfaMais Goiás, contempla com o valor de R$ 80 mil, as 150 unidades escolares da rede pública estadual e municipal que apresentaram os melhores resultados no Saego no 2º ano do ensino fundamental, calculados de acordo com o índice de desenvolvimento escolar.
A premiação visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica da rede pública estadual de todo o território goiano, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógicas entre escolas que apresentam os melhores resultados.
Fonte: https://www.anapolis.go.gov.br/




Anápolis - GO Educação de Anápolis é destaque em programa nacional de alimentação com Merenda Nota 10
Anápolis - GO Jean Carlos faz balanço do primeiro semestre de 2026 e ressalta recursos destinados por Wilder Morais para Anápolis
Anápolis - GO Ultra Popular amplia presença em Anápolis com nova unidade no Jundiaí e previsão de geração de empregos
Justiça Justiça determina remoção de fake news contra Amilton Filho e impõe multa que pode chegar a R$ 15 mil
Anápolis - GO Quarta Cultural traz quinteto austríaco de jazz ao Teatro Municipal nesta quarta (22)
Anápolis - GO Anápolis é destaque nacional e conquista selo inédito do Ministério da Saúde
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!