Quarta, 24 de Julho de 2024 22:30
(62) 9-9379-1543
Cidades Anápolis

Anel Viário que vai desafogar a Avenida Pedro Ludovico entra em fase final de obras

Anel Viário que vai desafogar a Avenida Pedro Ludovico entra em fase final de obras

22/06/2024 09h31
Por: Redação
Anel Viário que vai desafogar a Avenida Pedro Ludovico entra em fase final de obras

O anel viário que vai ligar a GO-222 aos bairros Copacabana e Calixtópolis entrou na fase final com a etapa de pavimentação. Dois terços da obra, com implantação de asfalto em 52.966 m² na ANS 50, já estão concluídos. O novo marco para a mobilidade de Anápolis tem previsão de entrega a tempo da comemoração dos 117 anos do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

A intervenção viária vai desafogar a Avenida Pedro Ludovico, sobretudo de veículos pesados que passam pela via para ter acesso à saída para Nerópolis. O projeto contempla nova rede de drenagem, sinalização e 1.200m² de calçadas com acessibilidade.

A obra custa R$ 17.855.643,77 e integra o Anápolis Investe, ao lado de outros investimentos em mobilidade urbana, como os anéis viários de Miranápolis, já entregue, e o que conecta a GO-330 à BR-153, no trecho da antiga Churrascaria Catarinense, que está em obras. O pacote também tem o Viaduto do Recanto do Sol e a Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado.

“Investir em mobilidade é elevar a qualidade de vida das pessoas. Todas as obras que fazemos é para garantir ao anapolino menos tempo no trânsito e mais tempo nas demais atividades diárias ou com a família”, ressaltou o prefeito Roberto Naves.

O chefe do Executivo também apontou que o anel viário da GO-222, na ANS 50 complementa toda a estrutura pensada para a região Sul da cidade. “Temos em obra o viaduto Edenval Ramos Caiado, que vai ligar as Avenidas Brasil e Pedro Ludovico. Com esse anel viário, vamos reduzir o fluxo de transportes pesados na Avenida Pedro Ludovico. O trajeto de quem vai para Nerópolis, que hoje vai até a rotatória e atravessa Reny Cury e Calixtópolis, passa a ter ligações diretas”, disse.

Investimentos em mobilidade

Nos últimos oito anos, Anápolis viveu a entrega de importantes obras viárias. Foram inaugurados pelo prefeito Roberto Naves os viadutos Deocleciano Moreira Alves, no cruzamento das avenidas Brasil e Goiás, e Idelfonso Limirio, na confluência da Amazilio Lino com a Brasil.

Dezesseis bairros que ainda não tinham asfalto receberam obras de pavimentação, que integram o planejamento de mobilidade urbana da atual gestão. Até o fim do ano, serão mais de 200 quilômetros de vias recapeadas.

Fonte: www.anapolis.go.gov.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anápolis - GO

Anápolis - Goiás

Sobre o município
Anápolis é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Situada no Planalto Central Brasileiro, a 1.017 metros de altitude. A cidade está a 50 km da capital goiana e a 140 km da capital federal, fazendo parte de um eixo econômico e populacional que é a maior concentração urbana da região e seu principal polo industrial.
Brasília, DF
Atualizado às 19h01
23°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 26°

22° Sensação
4.63 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)

Mín. 14° Máx. 26°

Tempo limpo
Amanhã (26/07)

Mín. 14° Máx. 27°

Tempo limpo