O município de São Miguel do Guaporé foi palco do Primeiro Campeonato Esportivo Feminino das Pescadoras de Rondônia, realizado no último domingo (20), na Linha 74 Norte, km 3, no Sítio da família Massu e Joia, às margens do Rio São Miguel.
A iniciativa foi organizada pela Luana Lima, Associação Desportiva, Cultural e Agrícola Verdão em parceria com o grupo Pescadoras de Rondônia, contando ainda com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e do Governo de Rondônia.
Representando o deputado Jean Oliveira, o chefe de gabinete Claudemir de Abreu participou da solenidade de abertura e destacou o compromisso do parlamentar com o fortalecimento da cultura e da participação feminina nas atividades tradicionais do estado. “O deputado Jean Oliveira tem um olhar especial pelas comunidades e pelas causas que valorizam a mulher rondoniense. Este campeonato é um marco, pois une cultura, lazer e valorização da figura feminina no campo e na pesca”, declarou Claudemir Abreu.
O assessor parlamentar Cido Brasil, também presente no evento, ressaltou a importância do campeonato para o empoderamento feminino. “É gratificante ver tantas mulheres participando e mostrando sua força em um esporte que tradicionalmente era dominado por homens. O apoio do deputado Jean Oliveira a esse evento reforça nosso compromisso com a igualdade, cultura e desenvolvimento das comunidades do interior. Foram 400 participantes de diversas regiões do estado, sendo 100 barcos participantes, com 4 pessoas em cada barco. Um evento que fomenta o turismo em nosso estado”, concluiu.
O vereador Sargento Rimualdo, grande incentivador da iniciativa em São Miguel do Guaporé, também participou do evento e celebrou a realização do campeonato. “Esse é um momento histórico para nosso município e para as mulheres pescadoras. Estamos felizes em ver esse sonho realizado, graças à união de forças e ao apoio do deputado Jean Oliveira”, afirmou.
“É uma alegria participar deste momento histórico para São Miguel do Guaporé. O Primeiro Campeonato Feminino das Pescadoras de Rondônia é um marco para a valorização da mulher na nossa cultura e no esporte. Parabéns a todas as competidoras e meu agradecimento ao deputado Jean Oliveira pelo apoio, por meio da emenda que tornou este evento possível. Que venham muitas outras edições!”, disse o vereador Aguinaldo Sertanejo.
O campeonato foi marcado por clima de confraternização, espírito esportivo e muita emoção entre as competidoras, mostrando que as mulheres têm cada vez mais espaço e protagonismo nas mais diversas atividades da sociedade rondoniense.
EQUIPES VENCEDORAS:
1º Lugar – Equipe Pega Tudo
2º Lugar – Equipe Brutas do Guaporé
3º Lugar – Equipe Passa Tempo
4º Lugar – Equipe Brutas de São Miguel
Texto: Jornalista Ricardo Barros | Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar
ALE-RO Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de conselheiro para o TCE-RO
Aleac Deputada Maria Antônia reforça apoio à convocação de bombeiros e pede atendimento especializado para mulheres em Acrelândia
Aleac Jarude cobra prioridade para os Bombeiros e diz que governo está mais preocupado com eleição do que com os problemas do Acre
Aleac Manoel Moraes reafirma apoio à convocação dos aprovados dos Bombeiros e defende atuação do governo na saúde pública
ALE-RO Cirone assegura recursos e agentes de saúde de Cacoal recebem motocicletas
Aleac Tadeu Hassem reforça apoio à convocação de aprovados no cadastro de reserva e manifesta preocupação com situação do Hospital Santa Juliana Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!