A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Sine Municipal, promove no próximo dia 11 de agosto, das 8h às 17h, no Ginásio Cláudio Coutinho, o Feirão do Emprego e Empreendedorismo. A ação tem como principal objetivo facilitar o acesso da população, especialmente dos jovens, ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo.
Empresas de diversos segmentos estarão presentes, oferecendo vagas de emprego, recebendo currículos, realizando entrevistas no local e fornecendo orientações para os candidatos. A programação também contará com palestras, oficinas, serviços de apoio ao empreendedor e orientações voltadas para quem deseja iniciar sua carreira ou abrir o próprio negócio.
O evento é uma excelente oportunidade para jovens que estão em busca do primeiro emprego, mas também atenderá a pessoas em transição de carreira ou que desejam empreender.
“Sabemos o quanto é desafiador dar os primeiros passos no mercado de trabalho, especialmente para os mais jovens. O Feirão é um espaço de portas abertas para quem busca sua primeira chance profissional e também para quem tem o sonho de empreender”, afirmou o secretário da Semtel, Paulo Moraes Júnior.
Ainda segundo o secretário, o Feirão de Emprego e Empreendedorismo - Conexão que Transforma, visa conectar pessoas, oportunidades e conhecimento de forma prática e acessível. “Estamos trabalhando para levar oportunidades reais à população. E isso passa pela geração de emprego, pelo incentivo ao empreendedorismo e pela valorização do potencial da nossa juventude”, reforçou Moraes. O Feirão é gratuito e aberto a toda população, com oportunidades reais para transformar o futuro profissional.
Alguns serviços disponíveis no Feirão para candidatos são: Cadastro para vagas de emprego; orientação para elaboração de currículos; entrevistas com recrutadores; palestras e oficinas de capacitação. Para empreendedores, alguns dos serviços são: consultoria com o Sebrae; abertura de empresas com a Jucer; microcrédito orientado do Proampe; entre outros. Também haverá atendimento de saúde com aferição de pressão e glicemia, barbeiro e muito mais.
Serviço:
Local:Ginásio Cláudio Coutinho
Data:11 de agosto (segunda-feira)
Horário:das 8h às 17h
Levar:RG, CPF, currículo impresso e caneta
Texto:João Paulo Savino
Foto:Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Anápolis - GO Educação de Anápolis é destaque em programa nacional de alimentação com Merenda Nota 10
Sorriso - MT Prefeitura não terá expediente na segunda-feira (29 de junho)
João Pessoa - PB Prefeitura apoia mais 100 empreendedores com crédito do Programa ‘Eu Posso’
Praia Grande - SP Time PG tem delegação com 500 pessoas para a disputa dos Jogos Regionais
Praia Grande - SP Arena Torcida PG+ vai ‘ferver’ com o jogo entre Brasil e Escócia
Praia Grande - SP PG participa do Encontro nacional do ICLEI e do Congresso Internacional de Proteção e Defesa Civil Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!