A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), se reuniu na manhã de quinta-feira (11.set) com o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Igor Lino Siqueira. O encontro teve como foco principal o diálogo sobre as demandas de mobilidade urbana da cidade e as soluções que estão sendo implementadas.
Durante a reunião, Andreia Rezende destacou a importância de o legislativo atuar como ponte entre a população e os órgãos executivos. A presidente enfatizou que a Câmara recebe diversas reclamações relacionadas ao trânsito e que seu papel é levar essas demandas aos responsáveis para que sejam solucionadas e, posteriormente, fiscalizar a execução das obras.
"A Câmara recebe muitas queixas de problemas de mobilidade na cidade de Anápolis. E dentro da nossa missão de aproximar o legislativo das demandas da sociedade e levá-las a quem deve solucioná-las. Hoje nós recebemos aqui o Igor falando sobre grandes gargalos da cidade, tanto na região norte quanto na região sul," afirmou a presidente.
Igor Lino Siqueira, por sua vez, ressaltou que a CMTT está empenhada em resolver problemas pontuais que geram grandes impactos na vida dos anapolinos, muitas vezes com soluções simples de engenharia e sinalização. Ele citou como exemplo o projeto para melhorar o fluxo de veículos na região da entrada da Jaiara, perto da FAMA.
O presidente da CMTT também falou sobre a aguardada intervenção no viaduto do Recanto do Sol. Segundo Siqueira, um estudo detalhado de tráfego, similar ao realizado na obra do Viaduto Ayrton Senna, está em andamento. Este trabalho é uma colaboração entre a CMTT e a Secretaria de Obras, com o objetivo de replicar o sucesso da obra anterior e trazer uma melhoria significativa para a região.
"Essa mesma sequência de trabalho que foi feito lá no Ayrton Senna, nós estamos replicando-a agora... e a expectativa é que a gente traga melhora significativa para aquele ponto e para aquela região que é extremamente sacrificada por conta das dificuldades de acesso," explicou o presidente da CMTT.
Igor Siqueira destacou que a proximidade com o legislativo é fundamental para entender as dificuldades do dia a dia da população, uma vez que os vereadores são o principal canal de acesso direto para os cidadãos.
A parceria, segundo Siqueira, "alinha e resolve mais efetivamente as necessidades da cidade e da população." A reunião terminou com a certeza de que a colaboração entre os dois órgãos continuará sendo um pilar essencial para garantir que as demandas de mobilidade de Anápolis sejam atendidas de forma eficaz.
Fonte: Camara Municipal de Anápolis
Anápolis - GO Educação de Anápolis é destaque em programa nacional de alimentação com Merenda Nota 10
Anápolis - GO Jean Carlos faz balanço do primeiro semestre de 2026 e ressalta recursos destinados por Wilder Morais para Anápolis
Anápolis - GO Ultra Popular amplia presença em Anápolis com nova unidade no Jundiaí e previsão de geração de empregos
Justiça Justiça determina remoção de fake news contra Amilton Filho e impõe multa que pode chegar a R$ 15 mil
Anápolis - GO Quarta Cultural traz quinteto austríaco de jazz ao Teatro Municipal nesta quarta (22)
Anápolis - GO Anápolis é destaque nacional e conquista selo inédito do Ministério da Saúde
Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!