Seu site
Terça, 16 de Junho de 2026 00:10
(62) 9-9379-1543
Esportes Esportes

Caio Bonfim é prata na prova de 35 km do Mundial de Atletismo

Atleta da marcha atlética ficou atrás apenas do canadense Evan Dunfee

14/09/2025 12h10
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

O vice-campeão olímpico Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na prova de 35 km da marcha atlética do 20º Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio (Japão). Na disputa, realizada na manhã do último sábado (13), o brasileiro completou o percurso em 2h28min55s e ficou atrás apenas do canadense Evan Dunfee (2h28min22s).

Continua após a publicidade

[Post Instagram]

O brasileiro, de 34 anos de idade, agora tem três medalhas em Mundiais: a prata dos 35 km conquistada neste sábado e dois bronzes, conquistados nos 20 km em Budapeste-2023 e em Londres-2017.

Continua após a publicidade

“A gente sabe o quanto é difícil chegar, e o quanto é difícil se manter entre os melhores do mundo. Depois de uma prata olímpica, como manter? Em 2022, em 2023 e em 2024 eu ganhei medalhas. E hoje, além de ser uma medalha inédita, foi em uma prova inédita”, declarou Caio Bonfim em entrevista ao SporTV após a prova.

Caio ainda disputa a prova dos 20 km no Mundial disputado no Japão, a partir das 21h50 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (19). O brasileiros Matheus Corrêa e Max Batista também estarão na prova.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 23h01
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 29°

20° Sensação
1.29 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)

Mín. 18° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Quinta (18/06)

Mín. 18° Máx. 27°

Tempo limpo