O vice-campeão olímpico Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na prova de 35 km da marcha atlética do 20º Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Tóquio (Japão). Na disputa, realizada na manhã do último sábado (13), o brasileiro completou o percurso em 2h28min55s e ficou atrás apenas do canadense Evan Dunfee (2h28min22s).
[Post Instagram]
O brasileiro, de 34 anos de idade, agora tem três medalhas em Mundiais: a prata dos 35 km conquistada neste sábado e dois bronzes, conquistados nos 20 km em Budapeste-2023 e em Londres-2017.
“A gente sabe o quanto é difícil chegar, e o quanto é difícil se manter entre os melhores do mundo. Depois de uma prata olímpica, como manter? Em 2022, em 2023 e em 2024 eu ganhei medalhas. E hoje, além de ser uma medalha inédita, foi em uma prova inédita”, declarou Caio Bonfim em entrevista ao SporTV após a prova.
Caio ainda disputa a prova dos 20 km no Mundial disputado no Japão, a partir das 21h50 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (19). O brasileiros Matheus Corrêa e Max Batista também estarão na prova.
Piauí Equipe piauiense do GHC representa o Brasil e garante vaga nas quartas de final do Mundial Universitário de Handebol na França
Piauí Atleta piauiense é convocado para principal competição de base da canoagem mundial no Canadá
Esportes Messi, Vozinha e Mbappé dominam redes na 1ª semana de Copa Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!