O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju realizarão, na próxima terça-feira, 7, o Workshop Centro Vivo. O objetivo é ampliar o debate, a troca de experiências e planejar ações futuras e conjuntas de requalificação do centro da capital sergipana nas áreas de urbanismo, comércio, economia, cultura, turismo e mobilidade.
Promovido em parceria entre a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) do Estado, que traz em sua atuação o Desenvolvimento Regional e a Gestão Metropolitana, e pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) da Prefeitura de Aracaju, o evento receberá especialistas nacionais e locais em requalificação urbana, com foco em construir um espaço de diálogo e de soluções para o reaquecimento da região.
“A requalificação do Centro é um desafio que exige planejamento integrado, visão estratégica e a mobilização de diferentes atores. Por isso, este encontro é tão importante.E Ele nos permite somar experiências, ouvir especialistas, dialogar com setores diversos e, sobretudo, construir soluções conjuntas que promovam mais vitalidade urbana, fortalecendo o comércio, ampliando a atividade cultural, impulsionando o turismo e melhorando a mobilidade da capital”, destacou o secretário da Seplan, Julio Filgueira.
O evento é fechado ao público-alvo de gestores públicos, parlamentares, representantes do comércio e de instituições, sindicatos e associações, bem como pequenos empreendedores, acadêmicos e parceiros estratégicos.
O Workshop Centro Vivo acontecerá a partir das 8h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, localizado na Rua Santa Luzia, número 570, bairro São José.
Outras ações
Em 2024, a Seplan deu início às discussões sobre a região central da capital sergipana, com a realização do ‘Aracaju no Centro’, um seminário em parceria com o Instituto Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Desenvolve-SE. O encontro reuniu representantes do poder público, universidades e experiências exitosas de outros estados, em torno de diálogos sobre o tema.
A Seplan também integra a Rede Brasileira de Urbanismo em Áreas Centrais, junto a representantes de Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Ela serve como espaço de diálogo e elaboração de projetos nas áreas de políticas urbanas, sociais e econômicas para os centros urbanos do país.
Neste ano, o Governo do Estado também implantou o Comitê Intersetorial de Requalificação do Centro de Aracaju , integrando representantes de diversos órgãos estaduais nos debates e planejamento de ações sobre o tema.
Bahia Mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação melhoram a mobilidade de Santa Maria da Vitória
Acre Governadora Mailza Assis prestigia 9ª Festa dos Terceirizados em reconhecimento ao trabalho da categoria
Vice-governador Governo do Estado entrega melhorias na ERS-786, em Balneário Pinhal
São Paulo Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas
Tocantins Governo do Tocantins fortalece diálogo com Japão e apresenta potencial econômico do estado em visita diplomática
Executivo Governo do Rio Grande do Sul formaliza apoio de efetivo especializado para atuar na Venezuela Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 24°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Mercado de compactos: Construtora Colmeia cresce mais de 150% em vendas impulsionada pelo aluguel por temporada
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!