Evento promovido pela Semel valoriza atletas amadores e entrega materiais esportivos inéditos às equipes participantes.




O esporte voltou a brilhar em Parauapebas com o início do Campeonato Municipal de Futsal 2025, promovido pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Após dois anos sem a realização da competição, o evento marca o resgate de uma das maiores e mais tradicionais disputas esportivas do município, reunindo atletas, torcedores e dirigentes em uma grande celebração do esporte amador.
Durante a solenidade de abertura, a secretária de Esporte e Lazer, Célia Rocha, destacou a importância do momento e o compromisso da gestão municipal com a valorização dos atletas.
“O esporte tem se destacado cada vez mais, e este campeonato reafirma o nosso compromisso com o resgate e a valorização do esporte no município. Depois de dois anos sem o torneio, estamos retomando essa competição com muito esforço e dedicação. Pela primeira vez na história, as equipes estão recebendo materiais esportivos de apoio, o que demonstra o compromisso do governo do prefeito Aurélio Goiano com a reconstrução do esporte em Parauapebas”, afirmou a secretária.
A competição conta com 28 equipes, divididas entre primeira e segunda divisões, nas categorias masculino e feminino. As partidas prometem movimentar o calendário esportivo da cidade e proporcionar momentos de integração e incentivo à prática esportiva.
Além do incentivo material e da estrutura oferecida pela Semel, os participantes também terão uma premiação especial ao final do campeonato — mais um reconhecimento ao esforço e à dedicação dos atletas amadores que representam o município nas quadras.
O presidente do P2 Futsal, João Alberto, destacou a importância do apoio recebido.
“A gente nunca tinha recebido uniforme, e essa é a primeira edição em que isso acontece. Só temos gratidão à Prefeitura e à Semel por esse incentivo, que valoriza não só o futsal, mas todas as equipes participantes”, ressaltou.
A noite de abertura foi marcada também por emoção dentro de quadra, com o jogo entre o Leque, time de Curionópolis, e o Popular Futsal, de Parauapebas, em uma disputa válida pelo Campeonato Paraense de Futsal, que abriu oficialmente a temporada esportiva municipal.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Parauapebas reafirma seu compromisso em promover o esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e qualidade de vida, fortalecendo cada vez mais o talento e a paixão dos atletas locais.
Texto e fotos: Hilda Barros
Assessoria de Comunicação/PMP 2025
PATRIMÔNIO CULTURAL Governo do Pará avança com obras de reconstrução e modernização do Tribódromo de Juruti
São Paulo São Vicente salta 9 posições em ranking de saneamento e ultrapassa cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte
Legislativo - MT Reportagens publicadas desde janeiro podem concorrer ao 2º Prêmio ALMT de Jornalismo
Geral Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 36 milhões
São Paulo Previsão do tempo para quarta-feira (27), em SP: tempo firme Mín. 16° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 25°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!