A Prefeitura de Arapoti, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou uma articulação estratégica com o Senac Paraná e o Sesc Paraná para implantação de uma unidade modelo do Café Escola Senac no município.
A proposta integra o projeto da Divisão de Desenvolvimento Turístico e prevê a instalação do espaço no Memorial Estação Ferroviária Capão Bonito – Casa da Cultura. O plano inclui a revitalização dos vagões e do entorno, com conexão à linha verde, transformando o local em um polo regional voltado à educação profissional, cultura, lazer e turismo.
Durante a visita técnica, representantes das instituições conheceram pontos turísticos locais, como a Igrejinha São João Batista e o Festival das Artes – Pomar, no Casarão.
A iniciativa ainda está em fase de articulação e busca qualificar a comunidade, fortalecer os serviços locais e melhorar a experiência de moradores e visitantes, com potencial de posicionar Arapoti como referência regional no setor.
Negócios Nova NR-1 exige combate a chefes tóxicos
Negócios Nathália Carvalho lança sistema de marketing médico
Negócios ANS avalia teste que apoia decisão no câncer de mama
Negócios Lançamento de studios movimenta R$ 13,8 milhões por hora
Negócios A coragem de não falar com todo mundo
Negócios Pagamentos digitais ampliam acesso ao crédito no Brasil Mín. 15° Máx. 24°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 25°
Parcialmente nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Mercado de compactos: Construtora Colmeia cresce mais de 150% em vendas impulsionada pelo aluguel por temporada
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!