A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realizou mais uma edição da Blitz dos Direitos Humanos nesta segunda-feira, 22. A ação aconteceu na rua São João, no bairro Industrial, durante a Segundona do Turista.
Durante a ação, a equipe da Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos (DIDH) dialogou com turistas, vendedores e o público em geral sobre a importância da proteção de grupos em situação de vulnerabilidade social, a exemplo das pessoas idosos, adolescentes, pessoas com deficiência e população LGBTQIAPN.
O trabalho foi realizado por meio de panfletagem, distribuição de adesivos e orientações sobre o que fazer ao presenciar alguma infração em desfavor dos direitos humanos.
A secretária Érica Mitidieri destacou que a blitz é uma ação fundamental para aproximar a informação da população, conscientizar sobre direitos e fortalecer a rede de proteção social.
“Ao levar orientação e diálogo para os espaços de grande circulação, a exemplo da Vila do Forró, reafirmamos o compromisso do Governo de Sergipe com a promoção da cidadania, do respeito às diferenças e da garantia de direitos para todos os sergipanos”, disse.
A diretora de Inclusão e Direitos Humanos, Jehnnyfe Acioli, explicou que o local é um dos pontos estratégicos para realizar a ação, decido ao grande fluxo de pessoas que prestigiam as quadrilhas juninas e as atrações músicas. "Aproveitamos esse espaço cultural tão rico e fazemos esse trabalho de mesa em mesa, de casa em casa, buscando conscientizar acerca dos direitos humanos. A aceitação sempre tem sido muito boa", garantiu.
Mari Siqueira reuniu as amigas para visitar o espaço e elogiou a ação. Ela refletiu que enquanto muitas pessoas estão se divertindo, existem pessoas que estão tendo seus direitos violados. "Infelizmente, vez por outra presenciamos alguma situação dessa. Essa campanha é de grande importância justamente por isso. Quanto mais a sociedade estiver junta pela mesma causa, mais força teremos para combater a violação dos direitos", frisou.
O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um serviço gratuito e confidencial do Governo Federal brasileiro para denúncias de violações de direitos humanos. Ele funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e encaminha as informações aos órgãos de proteção competentes, garantindo o anonimato.
O serviço recebe denúncias de violações contra grupos vulneráveis, tais como: crianças e adolescentes; pessoas idosas; pessoas com deficiência; população LGBTQIAPN+; pessoas em situação de rua ou restrição de liberdade; vítimas de trabalho escravo;tráfico de pessoas; racismo e intolerância religiosa.


Sergipe Feira Sergipana de Artes Marciais reúne centenas de pessoas e reforça poder transformador do esporte no estado
EXAMES Exames toxicológicos no Pará já ultrapassam 700 atendimentos para primeira CNH
Alagoas IMA/AL libera terceiro lote de inscrições para Passeio Ciclístico
Cidades Palestra sobre medicina fetal no Esaú Matos encerra Exposição Chegadas e Partidas
São Paulo Ação da Polícia de SP desarticula organização criminosa que comanda o tráfico de drogas na Zona Leste Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 27°
Tempo limpo
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!