
Naiara e o pequeno Levi
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal cada dia é uma oportunidade de cuidar, acolher e criar vínculos. E foi com esse olhar de amor e humanização que a equipe da Neonatologia realizou um ensaio fotográfico especial com seus pequenos pacientes, celebrando a cultura nordestina e levando um pouco da alegria dessa tradição para dentro da unidade.
Enfermeira e coordenadora da UTI, Alda Nery relatou que a iniciativa teve como propósito valorizar as raízes culturais, proporcionar momentos de afeto e tornar mais leve a jornada vivenciada pelas famílias durante a internação dos seus bebês. Ela acrescentou que “as mamães também são homenageadas nesse momento especial. Mulheres que deixaram de lado a festa, os encontros e muitos momentos pessoais para permanecerem diariamente ao lado dos seus filhos, acompanhando cada evolução, conquista e cada pequena vitória dentro da UTI Neonatal”.

Alda
Segundo a coordenadora, mais do que fotografias, o ensaio representa a essência do cuidado humanizado, que é o de enxergar cada bebê não apenas como um paciente, mas como um pequeno cidadão, com identidade, história, família e sonhos. “A Neonatologia entende que cuidar de um recém-nascido vai além da assistência técnica. É oferecer segurança, acolhimento, respeito e criar memórias afetivas mesmo em um ambiente de alta complexidade, porque por trás de cada incubadora existe uma família, uma história e um amor imenso que também precisa ser cuidado”.
A dona de casa, Naiara Jesus Santos, mãe de Levi que nasceu prematuro de 34 semanas, elogiou a iniciativa. Ele recebeu um pequeno chapéu de palha e uma gravata caracterizada. “Alegria. Com a roupinha ele ficou todo estiloso. A iniciativa mostra que estão pensando nestas crianças. Ele está aqui, ainda sem poder respirar direito e nos ver. Aí traz uma alegria para a mãe e para o bebê”.

Vanderléia e a pequena Ana Vitória
Para a dona de casa Vanderléia da Silva Sousa Honorato, mãe de Ana Vitória da Silva Honorato, prematura de 26 semanas e um dia, o importante foi deixar registrado o momento. A pequena recebeu um lenço na cabeça e uma saia típica da ocasião. “Eu sou cristã, então eu não comemoro São João, mas a foto é para vermos depois de um tempo como era. Importante o hospital ter essa iniciativa, porque vai ficar de recordação deste período que as crianças passaram aqui na UTI. E lá na frente vamos ver a evolução”.
Alagoas Corpo de Bombeiros forma 18 militares no Curso Básico de Salvamento Aquático
Alagoas Paciente passa por cirurgia de alta complexidade no Hospital Metropolitano de Alagoas
Dourados - MS Prefeitura retoma obras do setor hortifrutigranjeiro da Feira Central de Dourados
Caruaru - PE Prefeitura de Caruaru fortalece educação ambiental com Mostra Cultural do projeto Caruaru na Caatinga
Rondônia Com ações educativas em todo estado, governo de RO abre Semana de Políticas Públicas sobre Drogas
PROGRAMAÇÃO GR... Festival Roda de Lambada celebra tradição e renovação da música paraense no Porto Futuro Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 27°
Tempo limpo
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!