O sorteio mensal de junho do Nota Fiscal Gaúcha (NFG) terá um cenário diferente. Neste mês, a extração será realizada ao vivo em Alegrete, na Fronteira Oeste, na quinta-feira (25/6), promovendo ainda mais proximidade entre o programa e os participantes. Ao todo, serão distribuídos R$ 200 mil em prêmios na edição 165.
Participam automaticamente os cidadãos cadastrados que solicitaram a inclusão do CPF nas notas fiscais de compras realizadas ao longo de maio. Nesta etapa, 78 milhões de bilhetes estão na disputa – quanto mais notas registradas, maiores são as chances de ganhar.
A premiação principal é de R$ 50 mil. Há também dez prêmios de R$ 5 mil e outros 100 de R$ 1 mil. Os ganhadores serão avisados por SMS e e-mail, conforme os dados cadastrados, e poderão conferir o resultado no site ou no aplicativo oficial do NFG.
Além do sorteio estadual, o evento em Alegrete será marcado por uma mobilização especial: a realização conjunta do sorteio municipal da campanha Nota Premiada do Baita Chão. Promovida pela prefeitura, a iniciativa vai sortear um Renault Kwid 0 km entre os participantes que pediram CPF na nota em compras realizadas entre dezembro de 2025 e maio deste ano.
O sorteio do prêmio local ocorrerá às 18h, em frente à Prefeitura de Alegrete, na Praça Getúlio Vargas, com presença do público e transmissão pelas redes sociais do município. A programação também inclui atrações ao longo da tarde, reforçando o caráter festivo da ação.
Os sorteios municipais fazem parte de uma estratégia de fortalecimento da cidadania fiscal em todo o Estado. Atualmente, mais de 75% dos municípios gaúchos utilizam a plataforma do Nota Fiscal Gaúcha para promover suas próprias campanhas de premiação, muitas vezes em parceria com entidades empresariais locais.
De acordo com o coordenador do NFG, Fernando Rodrigues dos Santos, essas iniciativas têm papel essencial na consolidação do programa. “Os sorteios municipais aproximam o cidadão da política pública, valorizam o comércio local e ajudam a fortalecer a cultura de pedir CPF na nota. É uma parceria que gera benefícios diretos para as comunidades e amplia o alcance do programa em todo o Rio Grande do Sul”, destaca.
Vantagens do NFG
Com 4,3 milhões de participantes em todo o Estado, o NFG é um programa que incentiva os cidadãos a pedirem CPF na nota no momento das compras. A prática contribui para a transparência nas relações de consumo, ajuda a combater a sonegação e fortalece a arrecadação de recursos públicos.
Além dos sorteios mensais, o programa oferece outros benefícios aos participantes:
Texto: Juliane Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Secom
Parauapebas - PA Parauapebas vibra com vitória do Brasil em noite de Festa na Praça dos Esportes Radicais
Acre Há 35 anos como ambulante, Fábio Luiz de Oliveira mantém tradição no Arraial Cultural
Legislativo - MS Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para o centro da Capital
Legislativo - MT Max Russi prioriza projeto habitacional e defende aprovação de empréstimo de R$ 1,5 bilhão
São Paulo Governo de SP fortalece fiscalização ambiental com avanço nas ações e apoio de tecnologia
Indústrias Assédio entra na agenda ESG das empresas Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 14° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo limpo
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!