Seu site
Sexta, 26 de Junho de 2026 14:44
(62) 9-9379-1543
Cidades Caarapó - MS

Léo Mecânico propõe implantação do Serviço de Atenção Domiciliar em Caarapó

Indicação busca levar atendimento de saúde aos pacientes que necessitam de cuidados contínuos sem precisar deixar suas residências. Texto: Assess...

26/06/2026 12h56
Por: Redação Fonte: Câmara de Caarapó - MS

Indicação busca levar atendimento de saúde aos pacientes que necessitam de cuidados contínuos sem precisar deixar suas residências.

Continua após a publicidade

Texto: Assessoria do vereador

O vereador Léo Mecânico (PSD) apresentou indicação durante sessão ordinária da Câmara Municipal solicitando à Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a realização de estudos técnicos e administrativos visando à implantação do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) no município, com futura habilitação junto ao Programa Melhor em Casa, do Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade

A proposta tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde para pacientes que, por orientação médica, necessitam de acompanhamento contínuo, mas podem receber atendimento com segurança no próprio domicílio.

De acordo com o parlamentar, a implantação do SAD representa um importante avanço para a saúde pública municipal, oferecendo atendimento humanizado e mais conforto aos pacientes e familiares, especialmente idosos, pessoas acamadas, pacientes em recuperação pós-cirúrgica, pessoas com doenças crônicas, deficiência física ou em cuidados paliativos.

Além de melhorar a qualidade da assistência prestada, o serviço contribui para reduzir internações prolongadas, diminuir o risco de infecções hospitalares, evitar reinternações e otimizar a utilização dos leitos hospitalares, permitindo que a estrutura de saúde atenda com maior eficiência os casos que realmente necessitam de internação.

Na justificativa da indicação, Léo Mecânico destaca que o Serviço de Atenção Domiciliar já é uma realidade em diversos municípios brasileiros e encontra respaldo na legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo uma política pública consolidada que fortalece a atenção básica e garante maior continuidade no tratamento dos pacientes.

“O atendimento domiciliar proporciona mais dignidade aos pacientes, fortalece o vínculo com a família e garante uma assistência de saúde mais eficiente e humanizada. Nosso objetivo é buscar alternativas que melhorem a qualidade de vida da população e fortaleçam a rede municipal de saúde”, destacou o vereador.

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise da viabilidade técnica, financeira e administrativa da implantação do serviço em Caarapó.

O gabinete do vereador Léo Mecânico permanece de portas abertas para receber sugestões, demandas e ouvir a população, reforçando o compromisso com um mandato participativo e voltado às reais necessidades dos caarapoenses.

Para acompanhar o trabalho, as indicações, projetos e demais ações desenvolvidas pelo mandato, siga o Instagram @leomecanicovereador e fique por dentro das iniciativas realizadas em benefício da comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 14h01
24°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 24°

23° Sensação
4.79 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Tempo nublado
Domingo (28/06)

Mín. 15° Máx. 25°

Parcialmente nublado