O governador Rafael Fonteles vistoriou, neste sábado (27), as obras de recuperação da rodovia estadual PI-217, em São José do Peixe. A intervenção contempla o trecho de 25,4 quilômetros que liga o município a São Miguel do Fidalgo e já ultrapassa 90% de execução, restando apenas a sinalização para a conclusão dos serviços. Durante a agenda, o governador também participou da entrega de uma ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um ônibus escolar para a rede municipal de ensino.
Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a obra recebeu investimento de R$ 6,8 milhões e representa um importante avanço para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região.
A recuperação da PI-217 melhora a ligação entre São José do Peixe, o entroncamento com a PI-382 e São Miguel do Fidalgo, reforçando a conexão entre sedes municipais, comunidades rurais, povoados e a malha rodoviária estadual. A integração com a PI-241 amplia a circulação regional entre áreas produtivas, polos de serviços e municípios vizinhos.

Além de proporcionar mais segurança e conforto aos usuários, a rodovia facilita o escoamento da produção rural e impulsiona o desenvolvimento econômico da região.
“O Vale do Fidalgo recebeu mais de R$ 80 milhões em investimentos em rodovias. São trechos novos e restauração de trechos antigos. Nunca esse território viveu uma situação como essa. Todos os trechos em ótimo estado de conservação, inclusive daqui para Floriano e daqui para Simplício Mendes. Por isso estamos felizes de visitar cada canto do Piauí, de novo, vendo o resultado do nosso trabalho”, afirmou o governador Rafael Fonteles.
O prefeito de São José do Peixe, Dr. Celso Antônio, ressaltou a parceria com o Governo do Estado e afirmou que Rafael Fonteles é o governador que mais investiu no município.
“É o governador que mais investiu em infraestrutura, tanto em malha rodoviária, nas nossas rodovias, melhorando a trafegabilidade; como também na infraestrutura dentro do município, com calçamento, asfaltamento e reforma de praças. Isso sem contar os investimentos em educação e saúde, que têm melhorado a qualidade de vida da população”, declarou.

O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, informou que a obra entra na fase final e será totalmente entregue em julho.
“Falta apenas a sinalização para a rodovia ficar 100% pronta. Era uma grande reivindicação da população e do prefeito, e conseguimos atender. É uma obra que representa um divisor de águas para a cidade, beneficiando toda a população que utiliza essa rodovia diariamente e impulsionando o desenvolvimento e o crescimento econômico da região”, destacou.
Entrega de veículos amplia atendimento em saúde e educação
Durante a agenda, Rafael Fonteles e o prefeito Dr. Celso Antônio realizaram a entrega simbólica das chaves de dois veículos destinados ao fortalecimento dos serviços públicos do município: uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), adquirida por meio de emenda parlamentar, e um ônibus escolar destinado à Secretaria Municipal de Educação, adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento de R$ 436.266,80.

“Isso é obra e ação do presidente Lula, o presidente que mais olhou para o Nordeste, para o Piauí e para os pequenos municípios. Estamos entregando simultaneamente um ônibus novo para o transporte escolar de qualidade, inclusive com acessibilidade, e uma ambulância de alto padrão. Estou muito feliz de, em nome do Governo do Estado e como aliado do presidente Lula, fazer essa entrega desses dois equipamentos, um para a educação e outro para a saúde, que vão melhorar muito a vida do povo dessa terra maravilhosa”, afirmou Rafael Fonteles.

O prefeito Dr. Celso Antônio destacou a importância dos novos veículos para ampliar os serviços oferecidos à população.
“É com muita alegria que recebemos esses veículos, principalmente no que diz respeito ao atendimento de urgência. Nós não tínhamos o Samu no nosso município. Era uma reivindicação antiga da nossa população. Em parceria com esse time, estamos trazendo cada vez mais melhorias para São José do Peixe”, disse.

São Paulo São Paulo envia reforço operacional e tecnológico para missão humanitária na Venezuela
Cidades Partida do Campeonato Masculino de Futebol Amador deste sábado é transferida para o Estádio Lomanto Júnior
São Paulo Equipe especializada do Governo de SP chega à Venezuela para ajudar vítimas de terremoto
Gurupi - TO Arraiá da Amizade 2026 movimenta economia de Gurupi e fortalece geração de renda para comerciantes locais
ATENDIMENTO AO... Ciretran de Santarém potencializa atendimento no Baixo Amazonas após reestrutuação Mín. 14° Máx. 25°
Mín. 14° Máx. 24°
Tempo nubladoMín. 14° Máx. 25°
Tempo nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Mercado de compactos: Construtora Colmeia cresce mais de 150% em vendas impulsionada pelo aluguel por temporada
Mundo - Imigrantes EUA Brasileiros lideram expansão do açaí na Flórida
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!