Ogoverno de Rondônia celebrou, na segunda-feira (30), um convênio com a Prefeitura de Ariquemes para execução de obras de sinalização viária horizontal e vertical nas principais ruas e avenidas da cidade. O valor global do repasse ultrapassa os R$ 6 milhões em recursos provenientes do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).
O projeto foi elaborado em conjunto com a Diretoria Técnica de Engenharia e Tráfego do Detran-RO e contempla as vias de maior circulação urbana de Ariquemes. A iniciativa integra o plano de cooperação institucional entre o governo do estado e os municípios, voltado à promoção de um trânsito mais seguro e eficiente.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a parceria com os municípios é essencial para que as ações de segurança no trânsito tenham impacto direto na rotina da população. “O investimento fortalece as medidas voltadas à segurança viária, e o governo do estado tem trabalhado para garantir uma sinalização clara e eficiente em todos os municípios”, ressaltou.
CONVÊNIO

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou que o convênio foi firmado após estudos técnicos conduzidos pela equipe da Autarquia. “A prefeita de Ariquemes nos procurou interessada em firmar essa parceria, que foi prontamente atendida. Esse convênio vai proporcionar mais segurança para o trânsito do município. Outros acordos com novas cidades estão sendo trabalhados para alcançar toda a população rondoniense.”
PARCERIAS EM CONSTRUÇÃO
Além de Ariquemes, o Detran-RO mantém atualmente 16 convênios de sinalização em execução com municípios de Rondônia. Sete deles foram firmados no ano de 2024, com repasses que somam mais de R$ 6 milhões para as cidades de Teixeirópolis, Chupinguaia, Mirante da Serra, São Miguel do Guaporé, Campo Novo de Rondônia, Cerejeiras e Seringueiras.
Outros 34 municípios estão em fase de elaboração de projetos ou em análise técnica para formalização de novos convênios. A meta da autarquia é ampliar esse número, alcançando ao menos 15 novos municípios até o final de 2025. Para isso, o Detran-RO tem reforçado seu apoio técnico às prefeituras, disponibilizando equipes especializadas para colaborar na construção de projetos de sinalização adequados às necessidades locais.
Atualmente, o Detran-RO atua de forma integrada com os 52 municípios do estado, contribuindo tecnicamente com medidas voltadas à segurança viária e à prevenção de sinistros no trânsito.
Fonte
Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: Alan David e Anderson Flores
Secom - Governo de Rondônia
Bahia Com investimento do Governo do Estado, São João no Pelourinho atrai baianos e turistas
Cidades Arraiá da Conquista: multidão chega cedo e aguarda abertura dos portões para segundo dia de festa no Parque de Exposições
ESPORTE E LAZER Arena Estadual do Oeste do Pará celebra cinco anos de incentivo ao esporte, cultura e inclusão
ESPORTE E LAZER Torneio esportivo movimenta a Usina da Paz Guamá e destaca talentos de atletas
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
Cidades Com indicativo de greve nacional dos garis, Prefeitura orienta moradores sobre descarte do lixo durante paralisação Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 28°
Tempo nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!