Seu site
Segunda, 22 de Junho de 2026 02:32
(62) 9-9379-1543
Geral Legislativo - MS

Lidio Lopes apresenta balanço das atividades parlamentares no primeiro semestre de 2025

Deputado destaca destinação de R$ 3,5 milhões para saúde, educação e assistência social em vários municípios.O deputado Lidio Lopes, atuando na Ass...

16/07/2025 19h33
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Lidio Lopes apresenta balanço das atividades parlamentares no primeiro semestre de 2025

Deputado destaca destinação de R$ 3,5 milhões para saúde, educação e assistência social em vários municípios.

Continua após a publicidade

O deputado Lidio Lopes, atuando na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, divulgou um detalhado relatório das atividades parlamentares realizadas no primeiro semestre de 2025. Um dos destaques foi a destinação de R$ 3,5 milhões em emendas parlamentares para áreas como saúde, educação e assistência social, beneficiando municípios por todo o estado.

Lidio Lopes é o autor da Lei Estadual nº 6.435, sancionada este ano, que certifica laboratórios ambientais com o selo oficial do Inmetro, fortalecendo a confiança nos laudos e relatórios emitidos. Entre os projetos apresentados, destaca-se o programa "SORRISO POPE", objetivando criar um Programa de Odontologia Preventiva nas escolas estaduais, assim como um projeto de isenção de IPVA para veículos de transporte por aplicativo.

Continua após a publicidade

As iniciativas do deputado também incluem a formação de frentes parlamentares em defesa da criança, do adolescente e da assistência social, reforçando seu compromisso com causas sociais importantes. No âmbito das atividades comunitárias, o Centro de Recuperação Minha Esperança, fundado por Lidio há 15 anos, continua a ser um suporte crucial na reintegração de dependentes químicos.

Outro projeto social de destaque é o "TransformaSom", que atende mais de 50 crianças de 7 a 17 anos no contraturno escolar, oferecendo aulas de violão, violino, bateria, trompete, violoncelo, dentre outros instrumentos.

O deputado Lidio Lopes participou ativamente de diversos eventos importantes, como a celebração dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e uma campanha anual de doação de sangue que reuniu mais de 200 voluntários, demonstrando seu forte engajamento comunitário. Com inúmeras indicações apresentadas, ele deu especial atenção a melhorias na infraestrutura rodoviária, com foco em pavimentação e sinalização.

Em suas reuniões, Lidio Lopes discutiu a regionalização da atenção hospitalar com o Governador Eduardo Riedel, mostrando seu compromisso com políticas de saúde eficazes. Para o futuro, o deputado mantém sua dedicação ao progresso do estado, priorizando o bem-estar dos cidadãos sul-mato-grossenses através de ações sustentáveis e inclusivas.

Essa trajetória reforça o papel ativo de Lidio Lopes no desenvolvimento e promoção do estado, assegurando melhorias contínuas nas condições de vida dos sul-mato-grossenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 02h01
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 26°

19° Sensação
2.08 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)

Mín. 17° Máx. 27°

Tempo nublado
Quarta (24/06)

Mín. 18° Máx. 28°

Parcialmente nublado