
Com 95% da reforma concluída, o Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, já tem previsão de inauguração: setembro de 2025. O anúncio foi feito pelo governador em exercício Daniel Vilela, nesta sexta-feira (18/07), durante vistoria às obras.
“Por aqui passam em torno de 55 mil pessoas todos os dias. Agora, essas pessoas terão mais conforto e o que há de melhor em estrutura, com tecnologia, acessibilidade, banheiros, videomonitoramento e wi-fi”, ressaltou.
Daniel citou que as intervenções no local integram o projeto Nova RMTC, uma iniciativa do Governo de Goiás para melhorar o serviço de transporte coletivo na Grande Goiânia sem alterar o valor da tarifa paga pelo usuário.
Desde 2019, o bilhete permanece congelado em R$ 4,30.

“Já entregamos o Terminal Novo Mundo e em breve entregaremos os da Praça A, Dergo, Senador Canedo e Padre Pelágio”, antecipou.
O governador em exercício lembrou que avançar na área é um compromisso do governador Ronaldo Caiado. A iniciativa, que totaliza mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, conta com a parceria das prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia.
Além da reforma e modernização dos terminais, o projeto contempla a renovação da frota e a troca dos pontos de ônibus.
“Sabemos da situação caótica que vivia o transporte antes desse planejamento. E hoje estamos caminhando para a condição de referência nacional. Temos recebido visitas de representantes de outras regiões para conhecer o que está sendo feito aqui”, disse.
A reforma no Terminal Praça da Bíblia começou em setembro do ano passado e segue o cronograma previsto, de um ano de duração.
Entre as principais intervenções, estão:
O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Murilo Ulhôa, afirmou que a obra beneficia não só os usuários do Eixo Anhanguera, mas toda a região metropolitana.
“Proporciona mais qualidade, mais conforto, mais acessibilidade para todos os usuários. É indiscutível a importância dessa obra”, salientou.
Até ser concluída a reforma, os passageiros utilizam uma estrutura provisória montada ao lado da obra, com orientações de profissionais que conduzem, acolhem e tiram dúvidas dos usuários.
“Estudei em Goiânia e já usei esse terminal. Era horroroso. E hoje ele é iluminado, bonito”, testemunhou o prefeito de Hidrolândia, José Délio, durante a vistoria das obras.
O gestor municipal também destacou a importância da parceria entre Estado e municípios, que tem proporcionado uma revolução na estrutura da rede.
Já o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, disse que seu município é diretamente beneficiado com a reforma de todos os terminais, plataformas e abrigos.
“As obras têm impacto direto na qualidade de vida das pessoas”, destacou.
Bahia Obras do Canal Mangabeira leva fim dos alagamentos, mais lazer e qualidade de vida para moradores do Bairro da Paz e Itapuã
Legislativo - MT VI Simpósio do Autismo debate autonomia e fortalecimento da rede de apoio em Mato Grosso
Ceará PEC Nordeste 2026 se consolida como ‘PEC Brasil’ e terá participação da SDE e vinculadas no Centro de Eventos
Legislativo - MS Deputado Zé Teixeira cobra conclusão de obras em estradas de MS
SAÚDE Com sete novas mesas cirúrgicas, Santa Casa do Pará amplia e melhora atendimentos Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 28°
Parcialmente nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!