Com o objetivo de capacitar servidores sobre o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o governo de Rondônia está promovendo um treinamento prático para servidores da Prefeitura de Porto Velho. A capacitação acontece na Escola de Governo, entre os dias 15 e 18 de julho; e 22 e 23 de julho, abordando funcionalidades básicas e intermediárias da plataforma, com foco na criação, tramitação, assinatura de documentos e controle de processos.
A formação está sendo ministrada por 15 servidores da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), responsáveis por orientar os participantes sobre o uso correto da ferramenta. A iniciativa faz parte do processo de implantação do SEI na administração municipal, com o intuito de digitalizar e agilizar a gestão documental.
Durante a capacitação, os servidores da Prefeitura estão aprendendo a usar, na prática, o SEI, que vai ajudar a tornar o serviço público mais ágil e organizado. O conteúdo do curso é dividido em cinco partes e cobre desde os primeiros passos no sistema até funções mais avançadas.
Entre os temas trabalhados estão:

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a capacitação reforça o comprometimento do governo do estado em apoiar os municípios na adoção de soluções que melhorem a gestão pública e beneficiem diretamente a população.
CONSULTORIA TÉCNICA
Além do treinamento aos servidores, a equipe da Setic também promoveu uma capacitação técnica voltada especificamente aos profissionais de tecnologia da informação da Prefeitura de Porto Velho, na Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI).
Segundo o diretor técnico da Setic, Gabriel Carrijo, a capacitação é parte do suporte técnico prestado pela superintendência durante todas as etapas de implementação do sistema. “Durante toda a implantação do sistema na Prefeitura de Porto Velho, a Setic também prestou a consultoria técnica para garantir que o processo ocorresse de forma eficiente e segura”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
A formação segue nos dias 24 e 25 de julho; e de 28 a 30 de julho, no laboratório do Teatro Banzeiros, na Capital, ampliando o número de servidores atendidos e garantindo a continuidade do processo de implantação do SEI na administração municipal.
Fonte
Texto: Aline Rodrigues, supervisionada por Beatriz Galvão
Fotos: Aline Rodrigues e Beatriz Galvão
Secom - Governo de Rondônia
ESPORTE E LAZER Inscrições para a Colônia de Férias Pública no Parque da Cidade começam com intensa procura em Belém
Acre No Juruá, Nota Premiada Acreana bonifica cidadãos cadastrados e beneficia entidades sociais
Alagoas Médico do Hospital Ib Gatto alerta para controle da asma e cuidados para prevenir crises respiratórias
Cidades Prefeitura reforça planejamento e segurança do Arraiá da Conquista em reunião com forças de segurança
Bahia Bahia é líder na geração de empregos por micro e pequenas empresas no Nordeste no primeiro quadrimestre
São Paulo Tratamento de esgoto pode evitar emissão de 9,1 milhões de toneladas de CO2 até 2050 Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 28°
Parcialmente nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!