O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inicia nesta segunda-feira, 21, uma reforma no setor de Pronto Atendimento (PA) do Hospital Regional de Glória. A obra contempla a reestruturação física do espaço, incluindo a fachada, entrada principal e demais setores do PA, com o objetivo de melhorar a qualidade na assistência hospitalar e proporcionar mais conforto aos usuários.
A previsão é que a obra tenha duração de aproximadamente cinco meses. Durante esse período, a unidade também passará por adequações que possibilitarão a ampliação da quantidade de leitos, fortalecendo ainda mais o cuidado com a população do Alto Sertão sergipano.
A superintendente do Hospital Regional de Glória, Everlyn Karla, enfatizou a importância da reforma. “Este investimento reflete o compromisso da SES em oferecer um atendimento mais ágil, seguro e acolhedor. A modernização do Pronto Atendimento não só melhora as condições físicas do espaço, mas também fortalece toda a logística de trabalho das equipes”, disse.
Para assegurar a continuidade dos serviços, a SES reforça que todos os atendimentos serão mantidos normalmente, sem prejuízos à assistência prestada. Haverá apenas readequações espaciais internas, de modo a atender melhor a sociedade durante a execução das obras.
"Com a obra, os pacientes serão encaminhados para o acesso lateral direito, onde chegam às ambulâncias do Samu. Assim, garantimos que ninguém ficará desassistido e reduzimos o tempo de respostas em situações de urgência. Vale lembrar que haverá placas indicativas em pontos estratégicos, equipes de apoio orientando os pacientes e divulgação em murais internos", explicou a superintendente.
A reforma do Pronto Atendimento integra um conjunto de investimentos estratégicos do Governo de Sergipe na regionalização da saúde. Entre as ações planejadas para o Hospital Regional de Glória, está a futura implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da região, que contará com 10 leitos e representará um avanço histórico para o cuidado em saúde no interior do estado.
Piauí Governador Rafael Fonteles e secretário Emílio Júnior dão posse a 80 novos servidores da Sefaz-PI nesta quarta-feira (24)
Energia Governo de SC e Celesc atingem a meta de 1.000 quilômetros de rede trifásica, inauguram subestação em Treze Tílias e anunciam investimentos no Meio-Oeste
DIÁLOGO E PART... Belém sedia etapa estadual da conferência que discute futuro da pesca e aquicultura
São Paulo Operação da Polícia Civil desarticula esquema de desvio de máquinas de cartão e prende 7 suspeitos
Rondônia Semana Saúde na Escola reforça qualidade de vida e o desenvolvimento integral dos estudantes Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 27°
Tempo limpo
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!