A ampliação e a qualificação da atenção especializada no SUS é um dos pilares para garantir atendimento de qualidade à população. Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Brasilândia confirmou a adesão ao Projeto Mais Médicos Especialistas, uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa levar profissionais qualificados para áreas de maior demanda no país.
Nesta etapa, o município foi contemplado com quatro vagas de aprimoramento profissional nas áreas de:
Anestesiologia
Ecocardiografia
Ultrassonografia Mamária
Cardiologia
As vagas serão distribuídas entre o Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia e o Centro de Referência Médica Vereador Mauro Alves de Oliveira, fortalecendo a rede municipal de saúde e ampliando a capacidade de atendimento especializado.
IMPACTO PARA A POPULAÇÃO
A adesão ao programa representa um avanço significativo para a saúde de Brasilândia. A chegada de novos especialistas vai reduzir o tempo de espera por consultas e exames, além de melhorar a resolutividade dos atendimentos, evitando que os pacientes precisem se deslocar para outros municípios em busca de serviços especializados.
“A qualificação dos profissionais que atuam no SUS é fundamental para garantir que nossa população tenha acesso a serviços de qualidade. Essas quatro vagas são uma conquista importante para a saúde do nosso município”, destacou a secretária municipal de Saúde, Mara Nilza.
MAIS MÉDICOS ESPECIALISTAS
O Projeto Mais Médicos Especialistas é uma política pública do governo federal que tem como objetivo expandir e aperfeiçoar a assistência especializada no SUS. O programa oferece bolsas de aprimoramento para médicos que atuam em áreas prioritárias, ampliando a cobertura e a qualidade dos serviços prestados à população.
A iniciativa é fundamental para suprir a carência de especialistas em regiões que enfrentam dificuldades para fixar profissionais na atenção especializada.
COMPROMISSO COM A SAÚDE
A Prefeitura de Brasilândia segue empenhada em fortalecer a rede municipal de saúde, investindo em infraestrutura, qualificação profissional e ampliação do acesso da população a serviços de qualidade.
“Estamos trabalhando para que a saúde de Brasilândia seja cada vez melhor. A chegada desses profissionais especializados é mais uma prova do nosso compromisso com a população”, afirmou a prefeita Márcia Amaral.
Fonte:Assessoria de Comunicação
Autor:Assessoria de Comunicação
Local:Brasilândia (MS)

Campo Grande - MS Inscrições para a 3ª Copa de Futebol Society Feminino terminam nessa semana
Belém Obras da praça chegam a 70% e urbanização avança no conjunto Mururé
Sinop - MT Saúde no Seu Bairro: Prefeitura de Sinop leva atendimentos à comunidade Cantinho da Floresta
Brasilândia - MS Profissionais da educação municipal participam da 5ª turma do curso de Noções de Primeiros Socorros
Belém Belém Animal Itinerante inicia atendimentos gratuitos em Icoaraci
João Pessoa - PB Funjope divulga resultado preliminar dos editais da Política Nacional Aldir Blanc Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 28°
Parcialmente nublado
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!