
Ao todo, centenas de profissionais trabalham diariamente no parque e em seu entorno para assegurar que o público possa curtir os festejos juninos com tranquilidade. Entre as frentes de atuação estão o monitoramento por câmeras, atendimento médico, fiscalização de estruturas, organização do trânsito, limpeza do espaço e ações de proteção social.
Na área de limpeza e manutenção, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) mantém uma operação intensa durante e após cada noite de festa. Mais de 40 servidores estão envolvidos no trabalho de varrição, coleta de resíduos e lavagem do parque.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Luís Paulo Santos, o volume de resíduos recolhidos tem sido expressivo. “Estamos indo para o terceiro dia de festa de São João no nosso Arraiá da Conquista 2026. Durante esses dois primeiros dias, nós estamos aqui com mais de 40 servidores trabalhando durante a festa e pós-festa pela manhã, fazendo toda a limpeza de varrição, de coleta de lixo e também a lavagem de todo o parque. Foi coletado, na média por dia, mais de 40 toneladas”, disse.
O secretário destacou ainda a importância da colaboração do público para reduzir o descarte inadequado de resíduos. “A gente pede para quem está vindo curtir a festa que descarte corretamente seu lixo, para preservar o parque e diminuir essa quantidade de lixo espalhada. Nós temos associações de recicladores que fazem o trabalho de recolhimento do alumínio e pedimos que plástico, papel e demais resíduos sejam depositados nos tonéis de lixo espalhados pelo espaço”, completou.

Luís Paulo Santos, secretário de Ordem Pública
Para reforçar essa estrutura, mais de 60 tonéis foram distribuídos pelo parque, facilitando o descarte correto dos resíduos e contribuindo para a preservação do espaço público.
Na área da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde mantém dois postos de atendimento totalmente equipados dentro do Parque de Exposições, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulâncias disponíveis para remoção em casos necessários.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lorena Almeida, o atendimento tem conseguido absorver a demanda com eficiência, mesmo diante do grande fluxo de pessoas. “Hoje, nós temos dois postos de saúde equipados com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Temos duas ambulâncias para remoção quando necessário”.

Lorena Almeida, secretária municipal de Saúde
Segundo a secretária, o primeiro dia foi considerado tranquilo, apesar da grande presença de público. “No primeiro dia, o movimento, apesar da grande quantidade de pessoas, foi tranquilo. Tivemos 30 atendimentos, com apenas uma remoção”. Já no segundo dia, o número de atendimentos foi maior. “Ontem, o segundo dia, já foi o dobro do atendimento, porém são casos mais tranquilos. Tivemos três remoções, mas nada alarmante”.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 27°
Tempo limpo
Mundo - Mercado Imobiliario Incorporadora projeta crescer 25% nas vendas em 2026
Mundo - Eleições 2026 Eleições 2026: pesquisa em Goiás mostra corrida ao governo, Senado e aprovação da gestão estadual
Mundo - Imigrantes EUA Nova lei do Kansas permite que a polícia firme acordos com o ICE sem supervisão do condado
Mundo - Finanças e Contábil O crédito tributário que o seu RH desconhece !!